Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2021 08:35

João Fernando propõe gratificação extra a trabalhadores da linha de frente do combate à Covid-19

Na opinião do vereador, o poder público tem a obrigação de amparar não só a população, mas também os profissionais da Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis João Fernando propõe gratificação extra a trabalhadores da linha de frente do combate à Covid-19

O vereador João Fernando de Souza propôs ao Poder Executivo em Guaxupé que seja analisada a viabilidade de se criar uma gratificação extraordinária aos profissionais da Saúde atuantes na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Ciente dos problemas enfrentados pela classe, o legislador entende ser importante reconhecer seus esforços.
"O enfrentamento da Covid-19 tem gerado um intenso desgaste aos profissionais da Saúde, expostos diretamente aos pacientes acometidos pela terrível pandemia. Assim sendo, necessitam do nosso reconhecimento! Esta indicação tem o objetivo de, em curto e determinado prazo, oferecer um incentivo financeiro a estes exímios profissionais, que diuturnamente estão trabalhando, empenhados em salvar vidas", explicou o vereador propositor.
Na opinião de João Fernando, a Prefeitura precisa amparar a população, mas cuidar bem também de seus funcionários: "O Poder Público tem o dever constitucional de assegurar o mínimo existencial para que a população possa superar esta crise com dignidade, dando, ao mesmo tempo, condições reais para que os servidores da saúde salvem o maior número de vidas possíveis", observou ele.

Na hora certa...
A proposta de João Fernando ocorre justamente num período em que principalmente os enfermeiros, técnicos e auxiliares têm relcamado da falta de empatia de parte da população. Ainda nesta quinta-feira, 13 de maio, o Jornal JOGO SÉRIO divulgou acusação feita por internauta, de suposto descarte de vacina em unidade de Saúde. A notícia, que será contestada judicialmente pela Prefeitura, foi recebida com revolta e deixou as equipes da Saúde Pública desestimuladas. "É notório que, devido ao longo período em que a pandemia se alastra e assola nosso país, o sistema de saúde brasileiro, em especial o da rede de saúde pública de Guaxupé, está altamente sobrecarregado", comentou João, que definiu como "árdua e estressante" a jornada de trabalho de médicos, enfermeiros, entre outros do setor.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.