Autor: Carlos Alberto - Data: 17/04/2021 07:48

Programa Recomeça Minas, da ALMG, ouve empresários da região Sudeste

O deputado Arantes defendeu que a adoção do máximo possível de medidas que ajudem os empresários
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Programa Recomeça Minas, da ALMG, ouve empresários da região Sudeste

A Assembleia Legislativa (ALMG) realizou a etapa do programa Recomeça Minas na região Sudoeste, em Passos, na quinta-feira (15/04)O deputado Antonio Carlos Arantes participou da audiência pública que ouviu sugestões dos representantes dos setores afetados pela pandemia para a construção de um plano de retomada do desenvolvimento. Entre as propostas que fazem parte do programa estão a isenção ou descontos de multas e juros de dívidas tributárias, como IPVA e ICMS, e a redução de impostos e de tarifas de serviços, como os da Cemig.

O deputado Arantes defendeu que a adoção do máximo possível de medidas que ajudem os empresários: “Tudo que o programa propõe até agora ainda é pouco. Nossos empreendedores precisam de crédito para recomeçar e de prazo para pagar suas dívidas. Precisam também não terem mais suas portas fechadas. Todo comércio deve ser tratado como sendo essencial, porque leva comida para a mesa dos trabalhadores”.

O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, também participou do encontro. Ele anunciou que a instituição vai ajudar os empresários a colocar seus produtos no mercado on-line: “Vamos promover o acesso ao crédito, oferecer internet Wi-Fi, treinar os empreendedores e colocá-los no mundo digital”, afirmou Melles.

Empresários de vários setores foram ouvidos e deram sugestões. Todos eles alertaram para o fato de que muitas empresas faliram e muita gente perdeu o emprego, levando a economia dos municípios acolapso. A estimativa do setor de turismo é de que os prejuízos cheguem a mais R$ 5 milhões, afetando diretamente 600 empregos. A situação é igualmente preocupante no setor de confecções e de eventos. Na agropecuária, a queda na safra do café deste ano vai oferecer menos empregos e com isso, menos dinheiro circula na região.

A expectativa de todos é que, com a retomada das atividades na onda vermelha e a adoção de políticas públicas para socorrer os empreendedores, muitos possam ainda permanecer no mercado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.