Autor: Carlos Alberto - Data: 10/04/2021 08:50

Deputado Arantes e secretário de Saúde em Minas noticiam o avanço de Guaxupé e Paraíso para a "Onda Vermelha" do "Minas Consciente"

Conforme Arantes, que distribui vídeo relativo à informação, os mercados de trabalho considerados não essenciais pelo Protocolo Minas Consciente poderão funcionar dentro das normas a partir desta segunda-feira. Governo mineiro, no entanto, ainda não divulgou oficialmente a notícia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes e secretário de Saúde em Minas noticiam o avanço de Guaxupé e Paraíso para a

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes divulga, desde o início da noite desta sexta-feira, 9 de abril, a notícia de que o Governo de Minas evoluirá as condições de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso para a "Onda Vermelha" do Protocolo Minas Consciente. A informação, diga-se de passagem, é endossada por áudio do próprio secretário estadual de Saúde, Dr. Fábio Baccherette, embora o Estado ainda não tenha oficializado a hipótese. Caso ela prospere, o mercado de trabalho considerado "não essencial" para o Protocolo poderá reativar seu expediente normal, dentro das normas de segurança ao público, em geral.
Arantes, que desde o início das normativas de combate ao Novo Coronavírus, editadas pelo Estado, tem condenado o fechamento de instituições privadas, divulgou, em vídeo, por meio de sua assessoria: "Essa foi uma semana onde a maioria dos deputados cobrou do Governo uma diferenciação, pois não é possível que um município que cumpra seu papel e os números de Covid-19 estejam reduzindo, tenha o mesmo tratamento que aqueles onde os casos continuam subindo. E, aí, hoje (ontem), numa reunião técnica, nosso secretário de Saúde, junto de sua equipe, definiu que todos os municípios que cumprem seu papel sairão da "Onda Roxa". E é o caso de Guaxupé, Paraíso e vários municípios de Minas Gerais", declarou arantes.
O deputado, no vídeo que circula pela internet com intensidade na manhã de hoje, incluiu a declaração do secretário estadual, dr. Fábio, para endossar a notícia: "Nossa equipe técnica avaliou, durante o dia e, agora, no final do dia, os números de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso. Os números mostraram uma melhora importante na incidência dos indicadores dos dois municípios. Então, conseguiremos avançar para a "Onda Vermelha" a partir de segunda-feira", comunicou o representante do Governo de Minas ao deputado Arantes.
Em sua fala, o secretário de Estado reforça a importância da atuação dos parlamentares, no sentido de levar a mensagem dos cidadãos ao Governo: "É muito importante esse apoio do senhor e de todo mundo, como, por exemplo, os prefeitos. Por isto, este sucesso tem a ver com a atuação de todo mundo", complementou dr. Baccherette. - O Jornal JOGO SÉRIO aguarda o posicionamento da Prefeitura de Guaxupé, sobre a notícia dada por Arantes e o secretário de Saúde em Minas Gerais. Conforme divulgado ontem pela AMOG, prefeitos do Sudoeste mineiro definiram o objetivo de manter a "Onda Roxa" em seus municípios até o próximo dia 18. Contudo, Guaxupé não emitiu ainda nenhuma nota sobre a decisão do Governo Municipal, a respeito de como procederá para com o seu mercado de trabalho. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas a este tema. CLIQUE AQUI e veja o vídeo.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.