Autor: Carlos Alberto - Data: 09/04/2021 16:25

Governo mineiro estende a "Onda Roxa" até dia 18 e Sudoeste manterá restrições ao mercado de trabalho

Na região da AMOG, prefeitos concordaram em acatar as decisões do Governo mineiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo mineiro estende a

O Governo de Minas Gerais estenderá a "Onda Roxa" do Protocolo Minas Consciente para até o próximo dia 18 de abril. A informação, que foi definida nesta quarta, 7, entre autoridades de diferentes setores, tem como objetivo desacelerar a transmissão do Novo Coronavírus. Nas cidades que compõem a Associação dos Municípios da Baixa Mogiana, mais precisamente no Sudoeste do Estado, prefeitos já concordaram em acatar às determinações estaduais (e manterão as restrições de funcionamento a boa parte do mercado de trabalho; realização de eventos; entre outras medidas).
A prorrogação da fase crítica do Minas Consciente foi acertada pelo Comitê Extraordinário de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, durante reunião com o governador Romeu Zema, secretários de Estado, deputados estaduais, membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Associação dos Municípios, entre outros. Na visão das autoridades, o período de vigor da "Onda Roxa" no Estado já resultou em quedas de internações e, consequentemente, será importante para a redução de óbitos. Porém, a situação continua extremamente crítica, sendo que estes últimos dias, inclusive, remetem à etapa mais assustadora da pandemia.

NA AMOG
Na região da AMOG, prefeitos reuniram-se nesta sexta-feira, 9 de abril, via online, tendo concordado em manter as restrições impostas pelo Minas Consciente. Vale lembrar que integram a Associação os municípios de Alterosa, Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogí, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União. Contudo, nem todos participaram da reunião virtual, mas a Amog não informou quais faltaram ao encontro. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.