Autor: Carlos Alberto - Data: 02/04/2021 09:47

Governo guaxupeano começa a pagar o "Auxílio Emergencial Municipal"

O prefeito, dr. Heber, e a secretária Social, Renata, mostram o cartão com o qual os beneficiários amenizarão os problemas motivados pela pandemia do Novo Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo guaxupeano começa a pagar o

O prefeito de Guaxupé, dr. Heber Hamilton Quintella, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Renata Rocha, aperesentaram, nesta tarde de quinta-feira, 1º de abril, o cartão do Auxílio Emergencial Seguro Desemprego. Prometido pelo Governo durante a campanha eleitoral de outubro último, o referido benefício alcançará mais de 1.500 pessoas.
A divulgação, feita via comunicação social da Prefeitura, deu conta de que a distribuição do cartão magnético ocorrerá durante a próxima semana, a fim de viabilizar os R$ 300,00 mensais às famílias cujos cadastros foram aprovados. Conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a iniciativa vai durar seis meses e, neste período, os participantes serão auxiliados pelas áreas sociais, de desenvolvimento econômico e outras da Prefeitura, no sentido de realizarem cursos profissionalizantes e serem reintegrados ao mercado de trabalho.
À frente da gestão pública atual, o prefeito Heber salienta a urgência do benefício em função dos impactos negativos do Novo Coronavírus: “Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, esse benefício é muito importante para os mais atingidos pela pandemia. É com grande satisfação que cumprimos com o proposto. Ganha quem recebe o auxílio e ganha o comércio que vende para os beneficiados”, explicou dr. Heber.
Custeado com recursos do próprio Município, os quais integram um superávit econômico produzido pela gestão do ex-prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas, o "Auxílio Emergencial Guaxupeano" permitirá aos contemplados amenizarem os problemas acarretados pela pandemia.“ Este é só o primeiro grande projeto deste Governo para o Desenvolvimento Social, que já demonstra um olhar cuidadoso para esta pasta. Muitos outros projetos estão a caminho e, tenho certeza, muito será feito nesta gestão pela população em vulnerabilidade social na cidade. O auxílio está sendo concedido no momento em que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade das famílias. Este benefício fará grande diferença na vida dessas pessoas”, disse a secretária Renata.
- Veja, aqui, a lista com os estabelecimentos credenciados para a realização das compras: www.guaxupe.mg.gov.br/auxilio-emergencial

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.