Autor: Carlos Alberto - Data: 30/03/2021 09:27

Governo mineiro e deputados devem antecipar feriados, "recrutar" voluntários e até aposentados no enfrentamento à pandemia

O governador Romeu Zema e o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, autor da iniciativa que deve ser concretizada ainda hoje, em sessão extraordinária da ALMG (Foto: Guilherme Bergamini)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo mineiro e deputados devem antecipar feriados,

O Governo de Minas Gerais e os deputados estaduais devem oficializar ainda nesta terça-feira, 30 de março, novas medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus. Com o número de casos cada dia mais crescente e a falta de vagas em hospitais já acima dos 100% em praticamente todo o Estado, as autoridades pretendem antecipar feriados e iniciar contratações de profissionais da Saúde - da ativa ou aposentados - e até voluntários para combater a pandemia, que em Minas já matou 23.788 pessoas.
A iniciativa da adoção de medidas severas partiu do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus, com quem o governador Romeu Zema tem se reunido nos últimos dias, a respeito do tema. Conforme nota conjunta confeccionada pelas partes e distribuídas na noite de ontem à imprensa, as novas medidas incluem a ampliação dos serviços de Saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; de serviços de Saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de Saúde aposentados.

DOS FERIADOS
Além disso, serão antecipados para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2021 os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 21 de abril de 2022 e 21 de abril de 2023 – com objetivo de intensificar as ações de distanciamento social. As medidas serão apreciadas pela ALMG por meio do Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, de autoria do presidente Agostinho, e têm como objetivo fazer frente à grave situação do aumento no número de internações por Covid-19, que pressiona drasticamente a estrutura hospitalar em todas as regiões do estado.
Na nota oficial, o Governo mineiro e a ALMG salientam: "Minas Gerais passa hoje por um cenário de guerra, com um alarmante índice diário de mortes, o que exige dos Poderes Estaduais a adoção de medidas ainda mais enérgicas de combate à pandemia. A tramitação do PL se dará de maneira extraordinária, com apreciação pelos parlamentares, apresentação de emendas e votação em reunião extraordinária de Plenário ainda nesta terça-feira (30/3)". VEJA, LOGO mais, no www.jornaljogoserio.com.br, novidades sobre esta questão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.