Autor: Carlos Alberto - Data: 29/03/2021 17:20

Presidente Zettinho visita prefeito de São Lourenço para conhecer os "segredos" do tratamento preventivo à Covid-19

Zettinho e políticos de outras cidades participaram de uma reunião com o gestor público anfitrião (que é médico), o qual é médico e iniciou o combate ao Coronavírus por meio de medicações ainda no início dos sintomas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente Zettinho visita prefeito de São Lourenço para conhecer os

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, vereador Donizetti Luciano dos Santos, que é popularmente conhecido como "Zettinho", visitou o prefeito de São Lourenço, dr. Walter José Lessa, nesta quinta-feira, 25 de março. Interessado nas notícias relativas a tratamentos preventivos à Covid-19, ocorrentes com sucesso naquele município, o parlamentar visitante transmitirá seu relatório à Saúde Pública guaxupeana.
Zettinho participou de uma reunião com o gestor público anfitrião (que é médico), o qual é médico e iniciou o combate ao Coronavírus por meio de medicações ainda no início dos sintomas. "Enquanto trabalhava no pronto-atendimento, recebia pessoas infectadas com a Covid-19, e percebi uma piora no quadro dos pacientes entre o primeiro atendimento e o retorno para a realização do exame de confirmação da doença", explicou o prefeito. "Essa lacuna de tempo é onde está o problema, pois é um tempo precioso em que o quadro do paciente pode se agravar, muitas vezes de forma irreversível! Por isso, o tratamento deve ser iniciado de forma imediata, a fim de combater a ação do vírus no organismo", detalhou dr. Lessa.
Além de Zettinho, a audiência com o prefeito de São Lourenço contou com as participações da vereadora daquela cidade, sargento Marisol (responsável por agendar o encontro do guaxupeano com o prefeito), e do assessor do deputado federal Cabo Junio Amaral, Deivide Araújo. "A reunião teve como objetivo analisar as estatísticas da pandemia na cidade de São Lourenço, uma vez que, segundo o prefeito, os números são otimistas em relação à região, tanto na internação, quanto no número de vítimas da pandemia", comentou Zettinho.
De acordo com o presidente da Câmara guaxupeana, o interesse por conhecer de perto os "segredos" do tratamento precoce contra a Covid-19 em São Lourenço foi consequência de noticiários em níveis regional, estadual e até nacional. Após levantar os dados Zettinho agora encaminhará, para a Secretaria de Saúde de Guaxupé, um relatório do quadro que analisou em São Lourenço, a fim de informar o departamento das medidas adotadas na cidade mineira. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao combate do Novo Coronavírus na cidade e região.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.