Autor: Carlos Alberto - Data: 26/03/2021 12:10

Deputado Arantes propõe a doação de dois imóveis do Estado para a cidade de Nepomuceno

"Estes dois imóveis já estão sob a responsabilidade do município há muitos anos, mas o fato de a prefeitura não ter a propriedade dos terrenos dificulta burocraticamente o funcionamento das instituições, principalmente, a obtenção de recursos financeiros do governo federal", lembrou Arantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes propõe a doação de dois imóveis do Estado para a cidade de Nepomuceno

O deputado Antonio Carlos Arantes apresentou dois Projetos de Lei (PL) que beneficiam a população de Nepomuceno. O primeiro, o PL nº 2.578/2021, autoriza o Governo do Estado a doar para o município o imóvel onde funciona o Núcleo Educacional Dona Henriqueta Rafael de Menezes, conhecido como Projeto Curumim. O Curumim de Nepomuceno foi criado pelo governo em 1994, mas desde 1998 está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. O projeto atende em média a 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos, sendo a maioria em situação de vulnerabilidade econômica e social.
O segundo projeto de lei, PL nº 2.569/2021, autoriza o Governo do Estado a doar para o município o imóvel que abriga a Escola Municipal Antônia Garcia Vilela. O imóvel pertence ao Estado, mas em 1998 a escola foi municipalizada, passando a receber assistência administrativa, pedagógica e financeira do Município.
O deputado Arantes justificou as doações: “Estes dois imóveis já estão sob a responsabilidade do município há muitos anos, mas o fato de a prefeitura não ter a propriedade dos terrenos dificulta burocraticamente o funcionamento das instituições, principalmente, a obtenção de recursos financeiros do governo federal”, lembrou.
A prefeita Iza Menezes agradeceu o empenho: “Somos gratos ao deputado Arantes por estes projetos de doação. São prédios com uma estrutura muito boa, que reforçarão o patrimônio da prefeitura. E com a transferência, vamos legalizar o uso das estruturas e resolver impasses legais enfrentados na rotina das duas instituições”, afirmou.
O vice-prefeito Ricardo Gattini lembrou que, no caso do Projeto Curumim, os ganho serão maiores ainda: “O prédio do Curumim fica ao lado da horta comunitária, que funciona num lote doado ao município pela Emater. Isso é muito importante porque complementará a assistência oferecida aos alunos”, ressaltou. (Texto e foto: Juvenal Cruz junot)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.