Autor: Carlos Alberto - Data: 24/03/2021 10:26

SAMU ganhará reforços por meio de ações do deputado Emidinho e o senador Rodrigo Pacheco

Os parlamentares de nível nacional mantêm sólida a parceria em favor da macrorregião do Sul de Minas Gerais (Foto: Ass. Com. Emidinho)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis SAMU ganhará reforços por meio de ações do deputado Emidinho e o senador Rodrigo Pacheco

O SAMU que atende as populações da macrorregião do Sul de Minas Gerais será reforçado com quatorze novas bases. A notícia foi transmitida nesta manhã de quarta-feira, 24 de março, pelo deputado federal Emidinho Madeira, o qual solicitou o referido benefício ao presidente do Senado Federal, o também parlamentar de nível nacional, Rodrigo Pacheco, sendo que o pedido será oficializado ainda hoje, em Brasília.
As novas bases serão compostas por Unidades de Suporte Básico em Alpinópolis, Monte Santo de Minas, Delfim Moreira, Munhoz, Camanducaia, Heliodora, Pedralva, São João da Mata, Ituminim e Pouso Alto; assim como Unidades de Suporte Avançado para Guaxupé, São Sebastião do Paraíso, Extrema e Boa Esperança. "Será assinado, nesta quarta-feira, dia 24, em Brasília, convênio entre o Consórcio Intermuncipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas Gerais – CISSUL e o Ministério da Saúde, para a implantação de 14 novas bases do SAMU", informou Emidinho, evidentemente feliz com a aprovação de sua indicação.
O CISSUL, na ocasião, será representado pelo prefeito de Bueno Brandão, Sílvio Antônio Félix, o qual ocupa o cargo de vice-presidente do consórcio. “Em primeiro lugar, a gente agradece a atenção do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, por esta parceira de extrema importância para melhorar o atendimento à Saúde no Sul e Sudoeste de Minas. Não podemos deixar de agradecer também o governo federal pela rapidez na resposta e efetiva assinatura do convênio para a execução dos serviços o mais breve possível”, ressaltou o deputado Emidinho Madeira.

Sobre o Cissul
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas Gerais - CISSUL/SAMU é o maior consórcio público de Saúde do Brasil e administra o serviço SAMU/192 no Sul de Minas, possuindo trinta e cinco bases descentralizadas, com quarenta e quatro ambulâncias para atender cento e cinquenta e três municípios, onde vive uma população estimada em mais de 2.600.000 habitantes. Com a implantação das quatorze bases - já aprovadas pelo Ministério da Saúde -, serão beneficiados aproximadamente 800.000 habitantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.