Autor: Carlos Alberto - Data: 17/03/2021 17:23

Dez prefeitos sudoestinos seguirão o Governo de Minas, mas Guaxupé mantém o mercado de trabalho ativo

Gestores reuniram-se nesta quarta, 17, via internet, quando optaram por acatar a Deliberação 130, do Minas Consciente. Guaxupé, porém, mantém o decreto regional, com o mercado de trabalho em pleno funcionamento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dez prefeitos sudoestinos seguirão o Governo de Minas, mas Guaxupé mantém o mercado de trabalho ativo

Pelo menos dez entre os dezesseis prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Baixa Mogiana - AMOG seguirão a Deliberação 130 do Protocolo Minas Consciente, editado pelo Governo de Minas, com restrições à locomoção de pessoas e o funcionamento de organizações consideradas não essenciais. De acordo com nota emitida pela AMOG, os gestores públicos participaram de uma reunião online nesta quarta-feira, 17 de março, quando decidiram acatar os critérios da "onda roxa".
Apesar de não ter especificado quais municípios aderiram integralmente à 3ª fase do "Minas Consciente", a AMOG informou que os gestores em questão entenderam que, embora a "onda roxa" não tenha sido decretada no Diário Oficial, ela tratou-se de uma imposição: "As deliberações propostas pelo Governo têm poder de decreto, visto o "Estado de Calamidade Pública" e decretos iniciais de enfretamento a pandemia que normatizam o enfrentamento, através de deliberações", definiu o conteúdo enviado pela Associação, em nome dos prefeitos participantes da reunião via internet.

EM GUAXUPÉ
Em Guaxupé, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, até a tarde desta quarta, 17, está mantido o Decreto nº 2.352, editado em todas as cidades do Sudoeste mineiro nesta segunda, 15, com duração de quinze dias. Por meio do documento, vale lembrar, o mercado de trabalho continua em funcionamento, contradizendo a Deliberação 130 do "Minas Consciente", onde apenas os setores considerados - pelo Protocolo - essenciais é que têm autorização para dar expediente com restrições.
Ainda sobre a reunião entre os governos municipais da AMOG, nem o prefeito Heber Hamilton Quintella ou o vice-prefeito, Rodrigo Luiz Borges, participaram da audiência remota. De acordo com fontes do JOGO SÉRIO, o Município segue, por enquanto, fora do formato atual do "Minas Consciente", ao mesmo tempo em que procura amparo no Ministério Público, além de conselhos estaduais de Saúde e no próprio Judiciário, a fim de se resguardar contra eventual sanção por parte do Estado. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao Novo Coronavírus e todos os impactos gerados por ele na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.