Autor: Carlos Alberto - Data: 02/03/2021 11:40

Ex-prefeito Jarbinhas fala pela primeira vez sobre a possibilidade de se candidatar a deputado federal

Com mais de 90% de aprovação pública, Jarbinhas participou de entrevista à Conexão FM, quando foi elencado como o maior gestor público municipal da história na região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ex-prefeito Jarbinhas fala pela primeira vez sobre a possibilidade de se candidatar a deputado federal

O ex-prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho, que é popularmente conhecido como "Jarbinhas, do São João Supermercados", concedeu entrevista à Rádio Conexão FM, de Juruaia, na semana passada. Apontado como o maior gestor público da história da política regional, ele respondeu às perguntas dos entrevistadores Amaury Jr. e Rodrigo Luís Dias da Silva, o "Rodrigão". Entre os temas, o convidado falou pela primeira vez sobre a possibilidade de disputar as eleições estaduais de 2021 como candidato a deputado federal.
Com uma aprovação pública superior a 90% no último ano de seu mandato como prefeito, Jarbinhas respondeu, sobre a hipótese de disputar uma cadeira na Câmara Federal: "Sempre pensei que "o futuro, a Deus pertence". Estou a serviço do povo de Guaxupé e região! Se as pessoas acharem que eu possa contribuir com elas, estou à disposição! Porém, querer o poder pelo poder eu nunca quis! Se a população e as lideranças entenderem que eu posso ajudar a região, estou pronto para essa missão", declarou o ex-prefeito.
Já cogitado para concorrer na condição de deputado estadual, Jarbinhas esclareceu: "Não vislumbro estar na Asssembleia Legislativa, pois acho que posso fazer mais! Posso estar num cargo federal, na Câmara dos Deputados e tenho condição para isto. Adquiri este conhecimento nos oito anos de vida pública na Prefeitura de Guaxupé, conheci um pouco da Câmara dos Deputados com os amigos que lá fiz. Enfim, se as lideranças regionais acharem que sou uma pessoa que possa representá-las, estou à disposição", reforçou Jarbinhas.
Para o ex-prefeito, ocupar cargo público é mais do que compromisso: "Acho que o ser humano vem à Terra para contribuir com algo. Eu sempre digo que existe uma diferença muito grande entre o político e o homem público. O político é aquele que não deixa a vida pública por nada nessa vida. Que quer o poder de todas as formas para continuar empoderado de alguma coisa e se beneficiar de alguma coisa. O único benefício que eu peço a Deus é a saúde e que todos a tenham. Que eu possa contribuir com aquilo que eu vim com a missão para fazer! Se essa for uma de minhas missões, estou pronto, sem hipocrisia e tenho condições para isto", complementou ele. (CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE)

Exemplo regional
Administrador de Guaxupé por duas gestões seguidas, Jarbinhas foi fundamental para prefeitos de cidades próximas, os quais, principalmente em tempos de pandemia do Novo Coronavírus, tomaram decisões em seus municípios baseando-se em ações do guaxupeano. O sucesso obtido em oito anos de trabalho, inclusive, fez com que ele conseguisse eleger o sucessor, dr. Heber. De sua gestão, o ex-mandatário deixou quase R$ 3 milhões em caixa, no superávit, para a atual Administração colocar em prática o Programa Emergencial Auxílio Desemprego, por meio do qual serão distribuídos R$ 300,00/mês, por até um semestre, ao público-alvo, para amenizar os problemas da pandemia do Novo Coronavírus. Mais do que isto, Jarbinhas foi o responsável por construir dois conjuntos habitacionais - Residencial Monte Verde e Vale Verde; e viabilizar lotes como o Jardim Conquista, tendo realizado o sonho da casa própria para milhares e cidadãos. Ainda na entrevista à Rádio Conexão, o convidado recordou feitos de suas duas administrações públicas municipais e evidenciou o amor pelo Sudoeste mineiro. CLIQUE AQUI e acesse a íntegra da entrevista, que encontra-se disponível na página do radialista Amaury Jr., no Facebook.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.