Autor: Carlos Alberto - Data: 23/02/2021 10:48

Deputado Emidinho fortalece reunião do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café

O parlamentar de nível nacional discursa durante a assembleia, que aconteceu na cidade de Nova Resende, nesta segunda, 22 de fevereiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho fortalece reunião do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café

Ocorreu na manhã dessa segunda-feira, na Câmara Municipal de Nova Resende, a Assembleia Geral Ordinária do Concafe, com objetivo de aprovar adaptações e ampliações no estatuto do Consórcio Público, para melhor atender os municípios e produtores.
No total, 25 cidades da região estavam representadas pelos prefeitos de Cássia, Rêmulo Carvalho; de Capetinga, Luiz Cesar Guilherme; de Divisa Nova, José Luiz; de São José da Barra, Serginho; de Ilicínea, Nirlei; de Conceição Aparecida, Tonhão; de Três Pontas, Marcelo Chaves; de Monte Belo; Cleber Ferreira; de Guapé, Nelson Lara; de São João Batista do Glória, Celsinho; de Cabo Verde, Cláudio Antônio e de Ibitiúra de Minas, Alexandre Borges. Os vice prefeitos: Dougras Jean Esteves, de Carmo do Rio Claro, Silvana Oliveira, de Boa Esperança, Lucimar Rodrigues, de Capitolio,Miquéias Alves, de Bom Jesus da Penha, Leonardo Oliveira de Cristais, além dos representantes de Muzambinho, Areado, Jacuí e Nepomuceno.
No evento, foi apresentado o modelo do estatuto e as suas novas diretrizes. Dentre as principais mudanças, a proposta prevê que o consórcio não tenha o objetivo apenas na produção de café, mas sim no agronegócio e suas derivadas. Após a apresentação, o novo estatuto foi aprovado por unanimidade pelas autoridades presentes.
Emidinho, idealizador do Consórcio, esteve presente e reforçou seu apoio ao Concafé. Também disse que vê com bons olhos as diretrizes do novo estatuto. “Nós, da Bancada Mineira, temos o objetivo de ajudar e muito a agricultura. Esse setor na nossa região é responsável por milhares empregos diretos e indiretos e tenho certeza de que essas mudanças são de fundamental importância”, destacou o deputado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.