Autor: Carlos Alberto - Data: 10/02/2021 18:31

Vereadores apresentam seus pontos de vistas sobre temas pertinentes à sociedade guaxupeana

Os parlamentares municipais participaram da 1ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 8 de fevereiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores apresentam seus pontos de vistas sobre temas pertinentes à sociedade guaxupeana

Vereadores da Câmara de Guaxupé defenderam, nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, seus pontos de vista, fizeram solicitações e criticaram circunstâncias pertinentes à vida social dos guaxupeanos. Os posicionamentos foram apresentados durante a 1ª Sessão Ordinária, que contou com a presença do prefeito Heber Hamilton Quintella e gerou várias explanações por parte dos parlamentares municipais.
Os parlamentares aproveitaram seus espaços no Grande Expediente daquela reunião para transmitirem o trabalho que realizam em favor da população. Luiz Smargiassi Filho, que é popularmente conhecido como Didinho, elogiou as gestoras da Saúde e do Desenvolvimento Social da Prefeitura, respectivamente Daniela Bettelli e Renata Valéria Fernandes Rocha, cada qual com suas equipes: "A gente está sempre pedindo algo pela cidade e elas nos atendem com sorrisos nos rostos", disse ele, que, por outro lado, solicitou a anistia dos impostos municipais: "Que retirem juros e multas para que o povo, vítima dessa pandemia, possa ter condições de pagar o que está atrasado", pediu Didinho (veja, no final desta matéria, a coberta do Jornal JOGO SÉRIO, em vídeo, de todo o pronunciamento de Didinho naquela sessão). - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já cansado de cobrar!
O legislador João Fernando de Souza teceu severas críticas à Administração Pública Municipal, com ênfase ao setor de Obras, tendo ele apresentado problemas estruturais na cidade, quando exibiu vídeo e pontuou carências. Mais especificamente, João cobrou melhorias ao Parque dos Imigrantes, onde moradores e comerciantes sofrem com inundações há décadas. "A Prefeitura já sabe disso! Além da água e o barro, agora está descendo também cascalho, mas a Prefeitura não toma providências!", criticou ele, que reclamou muito da última Administração, a qual ele garante não ter amparado os pedidos do vereador, no sentido de melhorar a cidade. Veja, no final desta matéria, link com a íntegra da fala de João Fernando, na 1ª Sessão Ordinária da Câmara.

Bandeiras em favor do bem coletivo
O parlamentar Marcelo Araújo Cunha, que é servidor funcionário da Vigilância Sanitária, reforçou o objetivo de trabalhar pelo funcionalismo público municipal, além de defender os interesses de clases, nos bairros locais: "A gente tem nossas bandeiras e quer saber como será essa Administração. Tive algumas dificuldades na gestão anterior e isto não está ocorrendo mais. Por isto, agradeço ao Dr. Heber e o Rodrigo Borges, pois a gente já passou algumas ideais aos dois e espera que nossas demandas sejam atendidas pelo bem da população", recomendou o vereador, que frisou o princípio básico de fiscalizar o Executivo.

Arquibancadas para o Mogiana e outros...
O vereador Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho Calçados) fez vários pedidos ao prefeito Heber, tendo as solicitações sido oficializadas por ofícios já encaminhados à Prefeitura. "Precisamos de melhorias na Praça de Esportes Roque Mancini, que é popularmente conhecida como Mogiana. Eu já vi pessoas que assistiam jogos e caiíram lá embaixo, no barranco, pela falta das arquibancadas", frisou Marquinhos, que solicitou iluminação em bairros, redutores de velocidade e outras providências.

Outros
O vereador Leonardo Donizetti Moraes fez uma breve prestação de contas sobre o período em que dirigiu a Câmara de Guaxupé, nos últimos dois anos, tendo dirigido uma ampla reforma na sede do Legislativo, a qual encontra-se ainda em andamento. Também Wilson Ruiz de Oliveira - Tomate e Ari Cardoso usaram seus espaços no Grande Expediente para elogiarem a postura do prefeito Heber, que se manteve presente duante toda a 1ª Sessão Ordinária, quando acolheu várias demandas dos vereadores. Ari e Tomate, por outro lado, também fizeram várias cobranças à Prefeitura relativamente a pedidos de cidadãos, cada qual dentro de sua necessidade. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.