Autor: Carlos Alberto - Data: 09/02/2021 12:06

Rodrigo Borges, vereador Gustavo e deputado Arantes avançam na proposta de trazer gasoduto para Guaxupé

O deputado Arantes, dr. Pedro Magalhães, Rodrigo Borges e Gustavo Vinícius
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Rodrigo Borges, vereador Gustavo e deputado Arantes avançam na proposta de trazer gasoduto para Guaxupé

O vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Luiz Borges, e o vereador Gustavo Vinícius de Paula, reuniram-se com o presidente da GasMig, dr. Pedro Magalhães, em Belo Horizonte, no início desta semana. O encontro, que foi organizado pelo deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antonio Carlos Arantes (que esteve presente), visou dar andamento ao objetivo de trazer o serviço de gasoduto ao Município, a fim de atender os complexos industriais locais.
Rodrigo, Gustavo e Antonio Carlos conversaram com o dirigente da GasMig por um longo tempo, quando apresentaram a Magalhães o potencial de consumo de gás natural em Guaxupé, onde a maior parte do empresariado busca sua matéria-prima em Ribeirão Preto, no intrior de São Paulo. Sendo assim, os guaxupeanos solicitaram o benefício para o Município, onde a tubulação poderá atender diretamente as indústrias locais. Durante a audiência, ficou comprovada a necessidade de estender o gasoduto até Guaxupé, a fim de tornar o sistema mais eficiente, barateá-lo e provocar um desenvolvimento econômico bem maior. De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, as informações foram muito elogiadas na GasMig, onde o assunto já gerou, inclusive, a elaboração de um ante-projeto.
Evidentemente felizes com a receptividade e o avanço do assunto, Rodrigo e Gustavo comentaram: "Hoje, pensamos no desenvolvimento da região, baseado principalmente nas vocações que temos. Então, de antemão quero agradecer ao Antônio Carlos pela possibilidade de estarmos na GasMig com o dr. Pedro, o qual disponibilizará uma equipe técnica para uma visitação à cidade", enfatizou o vice-prefeito, que ocupa ainda o cargo de secretário municipal de Governo/Planejamento em Guaxupé. "Fiquei muito contente com o trabalho do Rodrigo. Temos o Betão Pasqua, um grande parceiro nosso em Guaxupé, sendo que este projeto nasceu de uma reunião na empresa dele, onde estava o deputado Arantes, o qual está nos ajudando muito", participou o vereador estreante, que é muito ligado ao empresário Roberto Leopoldo Pasqua, do grupo JF Pasqua.
Também grato à boa vontade da GasMig e a possibilidade real de levar o gás a Guaxupé, o deputado Arantes ressaltou: "Muito obrigado, dr. Pedro Magalhães, pois nossa proposta é levar o gasoduto para Guaxupé e, depois, também para São Sebastião do Paraíso e Passos", disse Arantes. "A apresentação feita pelos guaxupeanos não só impressionou a mim, mas também toda a GasMig pelo potencial que Guaxupé tem hoje para levarmos o gás até lá. Sem dúvida, estou enviando, o mais rápido possível, uma equipe a Guaxupé para fazer um levantamento com as indústrias de lá sobre o potencial de consumo. E, paralelo a isto, estou encaminhando um anteprojeto onde vamos traçar por onde passará o gasoduto. Mas, tenho certeza de que, com o potencial que nos foi mostrado aqui hoje, em breve estaremos chegando com o gasoduto em Guaxupé", complementou o presidente da GasMig. 

EM VÍDEO: Rodrigo Borges, vereador Gustavo e deputado Arantes avançam na proposta de trazer gasoduto para Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.