Autor: Carlos Alberto - Data: 02/02/2021 19:16

Para Paulo Rogério, regulamentação dos novos serviços de transporte é uma grande conquista

Paulo Rogério (PSC) frisou a importância da regulamentação para as atividades no Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Para Paulo Rogério, regulamentação dos novos serviços de transporte é uma grande conquista

Nesta segunda-feira, dia 1º, aconteceu a 2ª Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores. Na pauta, constavam dois importantes projetos de lei: um para regulamentar as atividades de mototaxistas e outro que tratou sobre o transporte individual de passageiros por aplicativos. Todos foram aprovados por unanimidade. A expectativa agora é a sanção do prefeito e a publicação que deverão acontecer nos próximos dias a pedido dos próprios empresários do ramo. As novas leis marcam um novo tempo no quesito mobilidade urbana em Guaxupé, é o que garantiu o líder do Executivo, vereador Paulo Rogério (PSC) durante a votação.
Os Projetos de Lei chegaram à Câmara Municipal no ano passado e passaram por um longo trâmite que contou até mesmo com audiências públicas para que pudessem finalmente ser votados com as emendas na noite de ontem. As alterações no Projeto inicial foram apresentadas pelos vereadores Danilo Martins, Donizetti dos Santos (Zettinho) e Maria José Cyrino.
Segundo o vereador Paulo Rogério, Guaxupé dá a partir de agora um importante passo no que se refere à mobilidade urbana e mais, dará melhores condições para que as empresas possam prestar seus serviços no município: “Acompanhei a elaboração desse Projeto de Lei enquanto estava na Prefeitura e vejo as emendas apresentadas pelos colegas vereadores bastante pertinentes, o que vem somar a grandiosidade do projeto. Agora os motoristas que atendem por aplicativo, bem como os mototaxistas, terão condições de trabalhar dentro da legalidade e tenho a mais absoluta certeza que isso refletirá positivamente no serviço que eles prestam à população que tanto vem utilizando desses transportes”, comentou.
Nesta terça-feira (02) o vereador já esteve reunido com o prefeito de Guaxupé, Heber Hamilton Quintella, além do vice-prefeito e secretário municipal de Governo/Planejamento, Rodrigo Borges, o diretor de Urbanismo e Mobilidade Urbana da Prefeitura, Eliton Israel Pereira e o secretário Municipal de Segurança Pública, major Márcio Nunes, para tratar dos próximos trâmites até que a lei seja publicada e passe a valer em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.