Autor: Carlos Alberto - Data: 02/02/2021 18:56

União entre o poder público e cidadãos regulamenta o novo jeito de transportar coisas e pessoas em Guaxupé

Os vereadores Zettinho, Danilo e Maria José, na foto com profissionais de moto-táxi, moto-frete e transporte por aplicativos, foram os autores das Emendas que tornaram os projetos ainda mais eficazes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis União entre o poder público e cidadãos regulamenta o novo jeito de transportar coisas e pessoas em Guaxupé

Vereadores de Guaxupé aprovaram, nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, durante a 2ª Sessão Extraordinária do ano, dois projetos enviados pela Prefeitura ainda no final de 2020, cujos conteúdos tratavam das regulamentações dos serviços de moto-táxi, moto-frete e transporte via aplicativos. As matérias, muito aguardadas pelos profissionais das categorias em questão, contaram com os endossos dos legisladores, em suas totalidades, após Emendas apresentadas por Maria José Cyrino Marcelino, Danilo Martins de Oliveira e Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho).
As votações aconteceram na sede do Legislativo guaxupeano, com as participações dos treze vereadores, as equipes de assessoria, em geral, e várias pessoas atuantes nos três serviços que foram os temas centrais da reunião. Antes, porém, os legisladores votaram as Emendas, tendo todas elas sido aprovadas por unanimidade. "As reformas nos dois projetos tiveram consequências na audiência pública realizada dia 16 de dezembro último, com as participações dos profissionais cujas atividades estão sendo discutidas hoje", explicou Zettinho. "São Emendas que tornam os projetos mais eficazes, seguros e vão ao encontro da modernidade", enfatizou Danilo. "E o que é melhor: todas feitas a pedido dos próprios profissionais", completou Maria José.
Entre os beneficiados com as regulamentações, o clima foi de alívio, já que eles passaram um bom tempo na informalidade, o que vinha sendo um transtorno a todos: "Agora, estamos liberados para trabalhar, graças a Deus. Agradeço aos esforços dos vereadores", disse Natanael de Brito, um dos líderes dos moto-taxistas, cuja atividade já conta com cerca de trinta profissionais em Guaxupé. "Nós estávamos em situação muito difícil, pos apesar de estarmos sendo considerados ilegais, já pagávamos todas as despesas por nossas atividades. Então, estava uma luta muito desigual, mas, agora, agradeço a cada um que se empenhou nesta luta, que não é só nossa, mas da própria população, que tanto tem utilizado os serviços de moto-táxi, moto-frete e transporte por aplicativos", complementou William Prince, atuante na locomoção de passageiros via internet.

Líder do Governo comemora:
Líder do atual governo na Câmara, o vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro, que compôs a Administração Municipal nos últimos oito anos, também destacou a importância das aprovações dos dois projetos: “Acompanhei a elaboração desses projetos de Lei enquanto estava na Prefeitura e vejo as Emendas apresentadas pelos colegas vereadores bastante pertinentes, o que vem a somar na grandiosidade dos projetos. Agora, os motoristas que atendem por aplicativo, bem como os mototaxistas e os profissionais do serviço de moto-frete terão condições de trabalhar dentro da legalidade. Tenho a mais absoluta certeza de que isso refletirá positivamente no serviço que eles prestam à população, que tanto vem utilizando desses transportes”, finalizou Paulo Rogério, que foi o assessor de comunicação do prefeito Jarbas Corrêa Filho - Jarbinhas, autor dos projetos ontem votados definitivamente pela Câmara Municipal.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.