Autor: Carlos Alberto - Data: 30/01/2021 12:13

Rodrigo declara apoio ao governo de Minas, cobra redução de impostos e gasoduto para Guaxupé

O vice-prefeito e atual secretário municipal de Governo/Planejamento, Rodrigo Borges, faz seu pronunciamento durante encontro com o governador Romeu Zema, viabilizado pelo deputado Arantes, em Belo Horizonte
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Rodrigo declara apoio ao governo de Minas, cobra redução de impostos e gasoduto para Guaxupé

O vice-prefeito e atual secretário municipal de Governo/Planejamento de Guaxupé, Rodrigo Luiz Borges, reuniu-se com o governador Romeu Zema nesta semana, em Belo Horizonte, numa agenda viabilizada pelo deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antonio Carlos Arantes. O dirigente político guaxupeano, que divide as responsabilidades do poder público local com o prefeito Heber Hamilton Quintella, declarou apoio ao chefe do Estado, a quem apresentou pelo menos duas importantes demandas em favor da população guaxupeana.
Rodrigo convesou diretamente com Zema no encontro, que contou com as participações de outros vinte e oito prefeitos mineiros: "Governador, estou aqui para lhe trazer apoio e fortalecimento. Numa reunião desta, temos a esperança de conseguir aquilo que nossas mãos não têm alcançado. E a esperança maior que temos hoje é graças à acessibilidade e o bom senso administrativo que o senhor tem empregado ao Estado. Por isto, nossos olhos voltam-se mais para o senhor do que para qualquer líder nacional que tenhamos hoje. Então, de antemão, quero dizer que Guaxupé apoia, reconhece e tem, no senhor, a esperança de um futuro brasileiro menor", posicionou-se Rodrigo.
Sobre suas demandas, numa delas o vice-prefeito guaxupeano solicitou ao governador que melhore a vida dos mineiros no tocante aos impostos, se comparados, por exemplo, com estados iguais a São Paulo: "Somos, no Sul de Minas, uma região privilegiada, considerada um dos "primos ricos" do Estado de Minas Gerais. Porém, para continuarmos trabalhando de forma competitiva, precisamos que o Estado nos atenda em algumas demandas. São muitas, mas ressaltarei duas aqui: uma é a questão dos impostos, dada a nossa divisa com o Estado de São Paulo. Embora essa seja uma região privilegiada, a competitividade passa, necessariamente, pela igualdade de impostos para que tenhamos, então, a expanção de mercado", detalhou Rodrigo ao governante estadual.
Já com relação à solicitação seguinte, o guaxupeano pediu: "Principalmente hoje, nossa região precisa muito da expansão da rede de gasoduto. Em Guaxupé, temos a maior cooperativa de café do mundo, que, sozinha, consome 30.000 toneladas de gás por ano. E temos, também, o maior pólo de eletromagnético da América Latina também na nossa cidade. Precisamos que o gasoduto que está ali, em Poços de Caldas, a 70km de distância de nós, possa chegar até nossa cidade, servindo também Paraíso e Passos, para que aquela região fique desenvolvida. Hoje, buscamos todo o nosso gás em Ribeirão Preto, que está a 170km de Guaxupé. Estamos gerando riqueza para Ribeirão Preto, enquanto Minas Gerais poderia estar com esse aumento do gasoduto, fazendo com que todas as suas riquezas ficasse na região", argumentou o vice-prefeito.

Gratidão ao deputado Arantes
Sobre a reunião, organizada pelo deputado Antonio Carlos, o secretário municipal e vice-prefeito Rodrigo Borges salientou: "Antônio Carlos, é grande a emoção de estar aqui hoje com você, sabendo de nossas origens, lá do Mato Dentro, de onde viemos, e estamos hoje numa reunião estadual. Então, isso é um privilégio divino, sendo que só tenho que agradecer por estar vivendo este momento a seu lado", finalizou Rodrigo, cujas palavras foram aplaudidas pelos presentes. CLIQUE AQUI e veja vídeo com o pronunciamento de Rodrigo Borges feito na reunião com o governador Romeu Zema. - Acesse www.jornaljogoserio.com.br ou qualquer uma das plataformas digitais em que o Jornal JOGO SÉRIO esteja para se informar a respeito dos principais acontecimentos relativos à comunidade em que você vive.

 

EM VÍDEO: RODRIGO DECLARA APOIO AO GOVERNO DE MINAS E APRESENTA DEMANDAS A ROMEU ZEMA!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.