Autor: Carlos Alberto - Data: 27/01/2021 13:36

Vereadores começam hoje as votações relativas ao Programa Emergencial Auxílio-Desemprego

O presidente Donizetti Luciano dos Santos - Zettinho - fez a convocação aos pares de Câmara para a sessão de hoje
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores começam hoje as votações relativas ao Programa Emergencial Auxílio-Desemprego

Os vereadores da Câmara de Guaxupé participarão, nesta quarta-feira, 27 de janeiro, da 1ª Sessão Extraordinária do ano, por meio da qual iniciarão as votações de projetos relativos ao Programa Emergencial Auxílio-Desemprego. Criada pelo governo municipal, a iniciativa beneficiará cidadãos da chamada extrema-pobreza, os quais terão seus problemas econômicos amenizados enquanto o poder público lhes ajuda a reitegrarem-se ao mercado de trabalho.
A sessão está marcada para às 18h de hoje, quando os parlamentares apreciarão o conteúdo, que será votado em duas etapas até se tornar lei. Segundo apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, terão direito ao recurso cidadãos residentes no Município por, no mínimo, dois anos; que sejam maiores de 18 anos; estejam cadastrados nos programas sociais do governo federal; possuam Carteira de Trabalho; mantenham atualizada as carteiras de vacinação dos filhos com idades até 18 anos; não estejam recebendo seguro desemprego, FGTS, benefícios previdenciários, entre outras exigências.
De acordo com o conteúdo do projeto, cada cidadão cujo cadastro no "Auxílio-Emergencial Municipal" for aprovado receberá R$ 300,00 por mês, durante seis meses ou até conseguir trabalho novamente. Nos casos de haverem dois moradores desempregados, apenas um será beneficiado e, em situações com três ou mais pessoas nesta condição, serão liberados até dois "auxílios". Vale lembrar que além das secretarias de Desenvolvimento Social, Jurídico, Administrativo, Finanças, Governo e Planejamento, o programa incluirá também o Desenvolvimento Econômico, que ajudará os beneficiários em suas recontratações profissionais e realização de cursos técnicos específicos.

OS OUTROS
Além do projeto sobre o Programa Emergencial Auxílio-Desemprego, os vereadores votarão ainda hoje a autorização de crédito suplementar ao Município, no valor de R$ 2.970.000,00, cujo recurso, que integra o superávit do ano anterior, será utilizado para pagamento do "auxílio-emergencial municipal"; e o projeto que fixa novo percentual de vencimentos, remunerações e subsídios a servidores, agentes políticos e outros trabalhadores do poder púlbico municipal. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outros conteúdos relativos aos atos do prefeito, vice-prefeito e vereadores, realizados em favor da comunidade guaxupeana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.