Autor: Carlos Alberto - Data: 13/01/2021 11:14

Vereadores em Guaxupé pedem o apoio do deputado Arantes para solucionarem o problema da Estação de Tratamento de Esgoto

Arantes recebeu demandas de vereadores na reunião desta manhã, na sede da Câmara. Na foto: os guaxupeanos Gustavo, Zettinho, Marquinho, o deputado visitante e os também legisladores locais: Ademirzinho, Didinho e Paulo Rogério
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores em Guaxupé pedem o apoio do deputado Arantes para solucionarem o problema da Estação de Tratamento de Esgoto

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB/MG) recebeu demandas de vereadores em Guaxupé nesta manhã de quarta-feira, 13 de janeiro, quando esteve na Câmara Municipal. Reeleito como vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o político em questão ouviu as reivindicações populares, transmitidas por cada um dos presentes. Em especial, o grupo de legisladores guaxupeanos solicitou apoio no que diz respeito à reativação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ou a ruptura do contrato entre o Município e a Copasa e também a possível queda da "taxa de esgoto").
Antonio Carlos, que foi auxiliado por seu assessor, Marcos Daniel de Carvalho (Marquinhos) e outros de sua equipe, manteve contato com o presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), além dos vereadores Gustavo Vinícius de Paula, Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho Calçados), Paulo Rogério Leite Ribeiro, Luiz Smargiassi Filho (Didinho) e Ademir Justino (Ademirzinho). Também a ex-vereadora Luzia Angelini Silva e servidores dos setores jurídico e administrativo da Câmara de Guaxupé participaram do encontro.
Durante cerca de uma hora, Arantes ouviu os pedidos dos vereadores, tendo cada qual lhe entregado uma solicitação de emenda a instituições, entre outras. Porém, a reivindicação maior entre os representantes do povo no Legislativo 2021/24 foi a obra da ETE, iniciada em 2013, mas abandonada há um bom tempo, no Bairro Tomateiros. Programada para ser concluída em quatro anos, a construção da usina recebeu recursos do governo federal, mas a empreiteira Artec não deu continuidade aos serviços.

Câmara, Prefeitura, Copasa e ALMG
Ainda sobre a Estação de Tratamento de Esgoto, vale lembrar esta é uma das maiores revoltas da população, que desde 2011 paga de 30% a 50% a mais na conta d"água pela coleta e o transporte dos detritos (o que antes era feito gratuitamente pela Prefeitura, que firmou contrato com o Governo do Estado, autorizando a Copasa a cobrar o tributo). Atento, Antonio Carlos prometeu amparar aos guaxupeanos, sendo que inclusive já agendará uma assembleia com a direção da Copasa, além de vereadores e representantes da Prefeitura. "Temos que encontrar a solução mais eficaz para o povo guaxupeano, pois vejo que esta situação se "arrasta" há um bom tempo", enfatizou Arantes.

EM VÍDEO:
Após a audiência na Câmara, Arantes partiu para visitar o empresário Roberto Leopoldo Pasqua, conhecido popularmente como "Betão", da JF Pasqua, um dos maiores complexos de eletromagnetismo do Estado de Minas Gerais. Depois, conforme sua agenda, o deputado se reunirá com o prefeito Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber) e, em seguida, participará de compromissos no Sudoeste do Estado. Clique AQUI e acompanhe entrevista do repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, com o deputado Antonio Carlos Arantes, sobre assuntos variados e que são pertinentes ao interesse do bem coletivo. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.