Autor: Carlos Alberto - Data: 28/12/2020 19:22

Reforma da Câmara e pandemia provocam o cancelamento da sessão extraordinária de hoje

Sessão foi suspensa pelo presidente Léo Moraes, na foto de arquivo, feita em novembro último, durante entrevista ao repórter Carlos Alberto, no estúdio do JOGO SÉRIO, onde o dirigente aproveitou a audiência do Jornal para divulgar seu trabalho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reforma da Câmara e pandemia provocam o cancelamento da sessão extraordinária de hoje

A 4ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Guaxupé, marcada para às 18 horas desta segunda-feira, 28 de dezembro, está cancelada, conforme comunicado do Legislativo local, que é presidido pelo vereador Leonardo Donizetti Moraes - Léo, autor da convocação da reunião extra. De acordo com a justificativa, a suspensão do encontro entre os parlamentares foi motivada por uma reforma no prédio, a qual encontra-se em pleno andamento, com substituição de pisos, entre outras melhorias consideradas necessárias pela direção do local.
Além disso, o adiamento da reunião também teve a ver, segundo consta, com o avanço do Novo Coronavírus entre os munícipes, considerando-se a previsão de uma adesão expressiva hoje: "Uma vez que a quantidade de lugares disponíveis no plenário já havia sido reduzida devido à pandemia, agora a Casa se encontra em período de reforma, impossibilitando totalmente a presença de público", informou o Legislativo.

Os temas propostos
Já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a sessão-extra seria realizada para deliberar sobre uma proposta de mudança ao Regimento Interno da Câmara, a fim de validar a reeleição da Mesa Diretora, de uma legislatura para a outra, o que hoje é proibido, regimentalmente, em Guaxupé. - De acordo com a justificativa do propositor, Léo Moraes, o objetivo é adequar a Casa de Leis guaxupeana a decisões nacionais relativas ao tema, recém-deliberadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Também em pauta estavam assuntos como a regulamentação dos serviços de moto-táxi, os de moto-fretes e transporte particular de passageiros; a revogação de lei sobre doação de lote à Receita Federal; e o projeto que institui o Programa Socioambiental de Coleta Seletiva Solidária em Guaxupé. "Por isso, pensando no direito e na importância da participação popular na apreciação dos projetos, todos eles serão pautados em 2021", definiu a nota da Câmara, sobre o cancelamento da sessão extraordinária.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.