Autor: Carlos Alberto - Data: 21/12/2020 15:40

Direção estadual do PSB vem a Guaxupé, endossa a presidência de Maria José e promete um 2021 dinâmico

O advogado e assessor jurídico de Maria José, dr. Carlos Souza, a presidente municipal e vereadora reeleita pelo PSB guaxupeano e a representante da direção estadual da legenda, Kátia Gaivoto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direção estadual do PSB vem a Guaxupé, endossa a presidência de Maria José e promete um 2021 dinâmico

A coordenadora estadual do Partido Socialista Brasileiro, Kátia Gaivoto, reuniu-se com filiados da legenda em Guaxupé nesta manhã de segunda-feira, 21 de dezembro, na Câmara Municipal. A visita teve como objetivos esclarecer polêmicas internas, criadas ainda na pré-campanha da eleição municipal, endossar a presidência da vereadora reeleita, Maria José Cyrino Marcelino e direcionar as ações peessebistas no Município para o ano de 2021.
Kátia Gaivoto detalhou os motivos pelos quais o PSB/MG desabilitou a legenda pouco antes da eleição: "Tivemos que tomar uma decisão firme em Guaxupé, às vésperas da eleição, a qual foi galgada em cima de uma posição do deputado Emidinho Madeira, que votou a favor da Reforma da Previdência e, depois, contra a prorrogação do Auxílio Emergencial, que estava salvando vidas neste período de pandemia", externou Kátia, sobre os episódios que dividiram filiados favoráveis e contrários à candidatura de João Tadeu Silva (da Saúde), o qual foi rejeitado pela legenda por pertencer ao grupo de Emidinho.
A dirigente, que representou o presidente estadual do PSB/MG, deputado federal Wilson Luiz da Silva (FATAEMG), ouviu aos filiados, os quais divergiram a respeito da troca do ex-presidente, João Tadeu Silva (da Saúde) por Mário Marcelino e, depois, pela vereadora Maria José. Porém, Kátia Gaivoto legitimou a legisladora reeleita, a qual conquistou a direção do partido em Guaxupé um dia antes do término do prazo para nomeações. "Fiquei muito feliz com a reeleição de nossa presidente, pois será a única mulher e tenho a certeza de que continuará fazendo um trabalho travado na luta daqueles que mais precisam. Então, viemos a Guaxupé reforçar a necessidadede fazer o PSB crescer no Município, mas não com qualquer um", disse ela.
"Nós viremos mais vezes a Guaxupé, pois o PSB é um partido sério, que tem responsabilidade e estaremos com nossa presidente, acompanhando para que este processo cada vez mais avance e que possamos trazer filiados que façam nosso partido crescer em Guaxupé.

Maria José: "Só tenho gratidão, pois receber a Kátia hoje em Guaxupé é muito importante. É uma pessoa que eu conheci algumas horas antes de tudo se findar e ela acreditou em mim, foi muito reta na posição e sempre dizendo. Quando fui para BH, fui para regulamentar uma chapa que já estava inscrita, mas ela disse: "Não! Você será a presidente!". Quando ela confiou em mim, foi muito importante e eu voltei a Guaxupé, todos disputamos a eleição e acredito que a resposta foi dada nas urnas. Então, sua presença aqui hoje, três dias depois de minha diplomação como vereadora reeleita, só me dá forças para trabalhar pelas pessoas e o partido", enfatizou Maria José, cuja batalha para salvar as candidaturas dos postulantes a vereadores foi divulgada amplamente pelo Jornal JOGO SÉRIO.
Também presente à reunião, o advogado especialista em Direito Eleitoral, dr. Carlos Augusto Alves de Souza, comentou sobre a trajetória de luta e sucesso de Maria José em torno da reativação do PSB, após tanta polêmica e a decisão estadual de não deixar a legenda participar da eleição: "Foi um sucesso. Estou muito agradecido. Ter participado da eleição da única mulher vereadora eleita em Guaxupé é muito importante para mim. Todo sabem que sou de uma vertente progressista e, então, ter ajudado o PSB a eleger a única mulher vereadora não há nada mais gratificante enquanto profissional. Quero agradecer a Maria José e a Kátia pela confiança", concluiu o advogado.
De acordo com Kátia Gaivoto, os objetivos da direção estadual para o partido em Guaxupé são dinâmicos. "Sim, terão muito trabalho, pois a ideia é fazer um recadastramento dos filiados, pois o PSB passou por um processo de pessoas que só usaram nossa sigla. Então, o objetivo é que se mantenham filiados aqueles que realmente têm um compromisso com as pessoas, como é a trajetória de nosso partido. Então, será um ano de muito trabalho, de organização partidária e tenho certeza de que será muito dinâmico para nossa vereadora. Ela, no entanto, não estará sozinha, pois estaremos aqui para ajudá-la", terminou a dirigente estadual do PSB. - ASSISTA: Direção estadual do PSB vem a Guaxupé, endossa a presidência de Maria José e promete um 2021 dinâmico

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.