Autor: Carlos Alberto - Data: 17/11/2020 16:31

TJMG prestigia apresentação de planejamento estratégico da Polícia Civil

O governador de Minas, Romeu Zema, recebeu do delegado Wagner Pinto o Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Minas Gerais 2020 a 2025
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis TJMG prestigia apresentação de planejamento estratégico da Polícia Civil

O Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Minas Gerais 2020 a 2025 busca estabelecer objetivos e estratégias para realizar investigações criminais de forma ainda mais eficiente e eficaz, impactando na redução da criminalidade. O lançamento foi feito na última quinta-feira (12/11) no prédio Tiradentes da Cidade Administrativa e contou com a presença do superintendente adjunto de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Glauco Eduardo Soares Fernandes, representando o TJMG.

O plano, que contém as dez diretrizes da instituição para os próximos cinco anos, foi entregue pelo chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto, e pelos 12 conselheiros da instituição ao governador Romeu Zema. "As disposições contidas no planejamento tranquilizam a magistratura mineira, proporcionando a certeza de inquéritos policiais melhores instruídos, a condução de processos de forma escorreita, com a garantia de uma melhor persecução penal e, ao final, o adequado provimento jurisdicional", afirmou o desembargador Glauco Eduardo Soares Fernandes. "As informações passadas pelo chefe da Polícia Civil ao governador Romeu Zema e demais autoridades presentes demonstraram que a Polícia Civil está se estruturando, avançando e crescendo, preocupada também com a tecnologia, sempre com observância dos eixos estratégicos do planejamento elaborado", completou o magistrado.

 

Melhor resolutividade de crimes

O plano elaborado teve o apoio da Assessoria de Planejamento Institucional da PCMG e está de acordo com as estratégias presentes no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado referentes à área de segurança pública. O governador Romeu Zema ressaltou que as metas vão proporcionar melhor resolutividade de crimes, com a maior efetividade prevista das operações. Tudo isso, de acordo com o chefe do Executivo estadual, vai refletir em benefícios para o cidadão.

Neste ano, o governador nomeou 112 escrivães e 25 delegados, que concluíram o curso de formação no mês de abril. Em 2019, houve a formatura de 520 novos investigadores para ampliar o efetivo da instituição. Estiveram também presentes à entrega o vice-governador, Paulo Brant; o procurador-geral de justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), general Mário Araujo; o controlador-geral do Estado (CGE), Rodrigo Fontenelle; e o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa, entre outras autoridades. *Com Agência Minas Gerais

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.