Autor: Carlos Alberto - Data: 14/11/2020 17:09

Justiça Eleitoral impugnou todas as pesquisas com intenção de votos para prefeito e vice em Guaxupé

A última impugnação ocorreu nesta tarde de sexta-feira, 13, da Dinâmica. As duas outras foram suspensas anteriormente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Justiça Eleitoral impugnou todas as pesquisas com intenção de votos para prefeito e vice em Guaxupé

A Justiça Eleitoral de Guaxupé, por meio de sua titutar, dra. Cristiane Vieira Tavares Zampar, impugnou todas as três pesquisas eleitorais relativas à intenção de votos para prefeito e vice-prefeito no Município. As decisões, cada qual por seus motivos, foram tomadas via tutelas antecipadas em favor dos requerentes (os quais solicitaram a suspensão do direito à veiculação dos resultados das pesquisas). Pautadas em indícios de violação ao princípio de transparência, as sentenças causaram grande repercussão na cidade, haja vista a velocidade com que a informação é transmitida via internet.
As impugnações ocorreram contra os institutos de pesquisas Data Dados, de Belo Horizonte; Precisão Pesquisa Assessoria de Comunicação, de Cambuquira; e Dinâmica Pesquisa e Consultoria, de Varginha. Cada qual com seus resultados distintos, as referidas sondagens davam conta de vantagens em percentuais para diferentes candidatos, no tocante à esfera majoritária, que em Guaxupé é disputada pelos candidatos Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber), Salma Regina Gallate (Dra. Salma), Antônio Felipe Zeitune (Toninho), Éverton Lima de Oliveira (Dr. Éverton) e Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho).
Com as sentenças judiciais, a decisão do pleito, que além dos cargos de prefeito e vice-prefeito também definirá treze vereadores para o mandato 2021/24, ficará mesmo para o fim do dia de votação, marcado para às 17 horas de amanhã. - DA ELEIÇÃO: Guaxupé conta com onze locais de votação e 108 seções de votação. Em função da Covid-19, a Justiça Eleitoral orienta o uso individual de caneta na cor azul, documento com foto e máscara. Haverá, como medida protetiva aos idosos, horário destinado à participação deles, entre 7h e 10h. Para os demais votantes, o período será de 7h às 17 horas. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.