Autor: Carlos Alberto - Data: 09/11/2020 10:03

Romeu Zema participa do Encontro Mineiro de Empresas Juniores (Emej)

Governador ressaltou a importância de aproximar a academia do mercado de trabalho (Foto: Governo de Minas / Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Romeu Zema participa do Encontro Mineiro de Empresas Juniores (Emej)

O governador Romeu Zema foi um dos convidados do Encontro Mineiro de Empresas Juniores (Emej) 2020, realizado nesta sexta-feira (6/11). No Brasil, o estado tem o maior número de empresas juniores em atividade, totalizando 200.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, da Organização das Nações Unidas (ONU), entraram em pauta no encontro, entre outros temas. Por meio de participação remota, Zema explicou como o Governo de Minas, diante de um cenário de pandemia, busca atingir os Objetivos. 

De acordo com o governador, a pandemia da covid-19 intensificou as desigualdades sociais, o desemprego, o fechamento de empresas e parou setores importantes no mundo inteiro. No entanto, enfatizou que o Estado continuará trabalhando na geração de emprego e renda, no fortalecimento do setor produtivo e no desenvolvimento de tecnologias.

“É preciso investir em tecnologia para adaptarmos e nos prepararmos para cenários como esse e solucionarmos problemas causados ou intensificados pela pandemia em todos os setores”, explicou.

Transformação

Romeu Zema também falou do importante papel que a juventude mineira deve desempenhar para ser um agente de transformação. Segundo o governador, a preparação é uma importante ferramenta que faz a diferença em um mercado com tantas disputas.

“No mercado de trabalho há uma reclamação recorrente de que os jovens saem das universidades sem ter o conhecimento adequado para atender às necessidades. O meu recado é: façam o que estiver ao alcance para se preparar, sobretudo na busca de novas tecnologias”, alertou.

Prática

O governador elogiou o movimento Empresa Júnior pela contribuição ao desenvolvimento do Estado e do país. De acordo com Zema, a iniciativa precisa ser mais incentivada e deveria existir em todas as universidades, pois é a complementação da formação acadêmica.

“O movimento é importante porque ensina com a prática. Muitas escolas focam as questões teóricas. Por meio dessa iniciativa o jovem tem a oportunidade de desenvolver as habilidades sociais como o trabalho em equipe, relacionamento com profissionais de outras áreas e empresas", disse o governad

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.