Autor: Carlos Alberto - Data: 08/11/2020 21:13

Candidato a vereador em Guaxupé carrega a causa dos idosos como única bandeira nesta corrida eleitoral

O candidato a vereador pelo PP, Evaristo Cordeiro, e o repórter Carlos Alberto, conversaram sobre as necessidades das pessoas da terceira idade de Guaxupé e o País (Imagens: Aline Fernandes/JOGO SÉRIO)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Candidato a vereador em Guaxupé carrega a causa dos idosos como única bandeira nesta corrida eleitoral

O candidato a vereador pelo PP de Guaxupé, Evaristo Cordeiro, recebeu o repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, nesta tarde de domingo, 8 de novembro, na praça pública do Bairro Nossa Senhora das Dores, onde ambos participaram de um bate-papo relativo à sua bandeira única nestas eleições: experiente na vida pública e já dono de relevantes préstimos aos clubes locais da melhor idade, ele divulga a defesa da causa dos idosos como sua meta exclusiva nesta corrida eleitoral, que será encerrada no próximo domingo, com as decições para os cargos de prefeito, vice-prefeito e legisladores.
Evaristo tem 78 anos, é natural de São Paulo, mas visita Guaxupé desde a década de 60, tendo inclusive casado-se com a saudosa guaxupeana Nilva Celani, com quem teve três filhos (Evaristo, Flávio e Cláudio, dos quais o mais novo, Cláudio, é servidor da Divisão Municipal de Trânsito em Guaxupé). "Me transferi definitivamente para cá há cinco anos, a partir de quando passei a me dedicar aos clubes da melhor idade Colmeia, Ponto de Encontro e Bebedouro. Hoje, presido o Conselho Municipal do Idoso, através do qual tenho várias realizações concretizadas", comentou ele, que acumulou vasta experiência com trabalhos por entidades do terceiro setor no Estado de São Paulo, desde os últimos 32 anos, quando aposentou-se da PMSP.
Ciente dos problemas que enfrenta boa parte dos idosos no Brasil, cujas carências vão desde a falta do básico até o lazer, propriamente dito, Evaristo possui projetos que serão indicados ao governo, caso ele vença a eleição: "Gostaria que fossem construídos quatro centros de lazer, onde os idosos pudessem encontrar recreações em vários sentidos. Tenho muitos projetos, mas é preciso dar um passo de cada vez. A gente sabe que a Câmara Municipal é formada por treze vereadores e que cada um possui sua área de atuação. Os respeito, é claro, mas vejo que nenhum deles se debruça, de fato, à causa dos idosos. Então, somente um idoso mesmo focado no assunto para sentir na pele o que precisa o cidadão que, na maioria das vezes, tanto lutou na vida, mas agora, na velhice, não consegue viver dignamente neste País", externou o candidato.
Já com planejamento pronto para a eventualidade de alcançar uma das vagas da Câmara 2021/24, Evaristo Cordeiro mantém em suas redes sociais sugestões como o "Táxi da terceira idade", o "Centro Desportivo do Idoso", "Centro de Convivência", propõe o "Dia Municipal do Idoso", o "Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso", e o "Cantinho do Eleitor", entre outros. "Tenho vários, na verdade, e todos voltados a nossa classe. Como vereador, vou cobrar mais efetividade dos vereadores eleitos, farei cumprir o Estatuto do Idoso, fiscalizarei as ações do governo municipal, cobrarei a concretização de projetos aos idosos e serei o elo de nossa classe junto ao Executivo", finalizou Evaristo Cordeiro, cuja íntegra da entrevista está disponível a este CLIQUE AQUI!!!

 

Candidato a vereador em Guaxupé carrega a causa dos idosos como única bandeira nesta corrida eleitoral

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.