Autor: Carlos Alberto - Data: 16/10/2020 17:44

Projetos de combate ao feminicídio e a violência doméstica serão votados na Câmara de Guaxupé

De autoria da vereadora Maria José, os dois projetos serão votados nesta segunda-feira, 19 de outubro, às 19h, no Legislativo local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Projetos de combate ao feminicídio e a violência doméstica serão votados na Câmara de Guaxupé

Vereadores de Guaxupé votarão, nesta segunda-feira, 19 de outubro, dois projetos relativos ao combate da violência doméstica, cujos conteúdos estão diretamente ligados à contratação dos "cargos de confiança" do Poder Executivo e a inclusão da "Lei Maria da Penha" nas escolas públicas locais. De autorias da vereadora Maria José Cyrino Marcelino, as propostas enfim serão levadas a plenário após muita insistência da propositora.
O primeiro projeto (nº 31/2020) visa impedir a oferta de vagas de empregos, na Prefeitura e Câmara, às pessoas já condenadas pelas leis federais 11.340/2006 e 13.104/2015, que são respectivamente conhecidas como "Maria da Penha" e "Lei do Feminicídio". Já na segunda demanda (nº 32/2020), a vereadora Maria José propõe a inclusão de noções básicas sobre a Lei 11.340 (Maria da Penha) nas escolas públicas da cidade.
Marcada para às 19h desta segunda-feira, a 16ª Sessão Ordinária será aberta ao público e transmitida pelo Facebook da própria Câmara, com cobertura por parte do Jornal JOGO SÉRIO. Evidentemente feliz pelas entradas de seus projetos à reunião, a vereadora Maria José comentou: "São projetos extremamente importantes para nossa sociedade, pois as agressões contra as mulheres são crimes graves que, muitas vezes, são banalizados. Estes projetos trazem restrições para quem cometa crimes como feminicídio e sejam condenados pela "lei Maria da Penha"; e traz o entendimento básico na área educacional para que seja explanado o assunto desde cedo", externou Maria José. CLIQUE AQUI e veja transmissão ao vivo com o repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, relativamente aos dois projeos que serão colocados em plenário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.