Autor: Carlos Alberto - Data: 15/10/2020 18:22

Candidato a vereador representa contra a Prefeitura de Guaxupé no Ministério Público Eleitoral

Guilherme Flauzino protocolou as denúncias dia 9 último
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Candidato a vereador representa contra a Prefeitura de Guaxupé no Ministério Público Eleitoral

 O postulante a vereador em Guaxupé, Guilherme Henrique Flauzino Silva, do MDB, que é presidido pelo candidato a prefeito, Antônio Felipe Zeitune, protocolou duas denúncias contra o grupo de seu rival político, Heber Hamilton Quintella, do PSDB, atual vice-prefeito, que disputa a "Prefeitura 2021/24" com Toninho e outros três concorrentes. Conforme o autor das representações, que foram feitas no último dia 9, no Ministério Público Eleitoral, as irregularidades contam com provas paupáveis. Já em favor do Município, o secretário de Administração, dr. Rafael Olinto, negou qualquer má fé por parte do grupo com o qual ele trabalha há oito anos e informou que sincidâncias internas já foram instauradas para apurar os dois fatos.

Na primeira denúncia, Guilherme Flauzino garante que a página oficial da Prefeitura teria sido usada para veicular propaganda da campanha de Dr. Heber, que tem como candidato a vice Rodrigo Luiz Borges, ex-vereador e secretário de Educação em Guaxupé. Já na segunda acusação, o autor sugere que membros da atual Administração utilizaram o estacionamento interno da Prefeitura para guardar veículo particular com adesivos favoráveis à campanha de Dr. Heber. "A gente está num município onde tudo pode? Não! Aqui tem um candidato a vereador que está de olho! Vamos acabar com isto, meu povo! E, aqui, não tem cara feia não! Estou do lado do povo e o povo precisa saber destas coisas", desafiou o denunciante.
Em defesa da Prefeitura, o secretário Rafael Olinto informou ter recebido as duas notificações do MPE e que já está tomando as providências. "A Prefeitura recebeu, na data de ontem, um ofício do dr. Thales Tácito, promotor eleitoral, informando a respeito de duas denúncias feitas pelo então candidato Guilherme Henrique Flauzino Silva, o qual alega dois fatos, que estão sendo apurados pela Prefeitura. O primeiro (sobre a suposta postagem irregular), inclusive, já conta com investigação preliminar sobre três hipóteses: de ser uma fake news, a invasão por parte de um hacker que tenha feito a postagem maliciosamente ou até algum funcionário da Prefeitura que detenha o uso oficial da conta e, por equívoco, tenha postado alguma coisa da campanha. A gente deixa claro que esse material não existe mais na página da Prefeitura, ficou algumas horas no ar, não teve repercussão nenhuma, pois foi excluído assim que identificado", defendeu o secretário municipal.

Aberta sindicância
Ainda sobre o estacionamento do veículo, dr. Rafael enfatizou: "Está sendo aberta, na data de hoje, uma sindicância para apurar se houve o fato noticiado e se, realmente, é uma irregularidade. Mesmo porque já existe até algum posicionamento, uma discussão se é uma irregularidade o adesivo no veículo em estacionamento público. Enfim, as denúncias já estão sendo apuradas e o promotor será informadoem dez dias, que é o prazo", finalizou dr. Rafael.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.