Autor: Carlos Alberto - Data: 08/10/2020 12:43

Deputado Emidinho cobra agilidade na concretização do "Projeto Nosso Mel"

Emidinho, que foi o autor da indicação da proposta quando ainda era deputado estadual, prevê a melhora do faturamento das famílias dos pequenos produtores da região com o projeto em funcionamento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho cobra agilidade na concretização do

O deputado federal Emidinho Madeira mantém firmes as tratativas com o governo estadual, a fim de implementar o "Projeto Nosso Mel", cujo objetivo é disponibilizar abelhas geneticamente modificadas para produzirem até quatro vezes mais do que um inseto comum.
Emidinho, que nesta semana participou de audiência online com secretário de Governo do Estado, Igor Eto, chamou para a ocasião a secretária de Agricultura de Minas, Ana Maria Soares Valentini, além do assessor técnico especial para Pequenos Animais, Frederico Ozanam, e João Ricardo Albanez, da Subsecretaria de Política e Economia Agropecuária do Estado.
Num diálogo franco, o parlamentar que representa o Sudoeste e Sul de Minas pediu agilidade na desburocratização do sistema: "É preciso colocá-lo em prática o mais rápido possível! Os recursos, que somam R$ 643 mil, foram indicados por emenda impositiva em 2018 para serem executados em 2019, quando eu ainda era deputado estadual", cobrou Emidinho, que ouviu do secretário estadual que a questão será levada à Secretaria da Fazenda de Minas e ao governador Romeu Zema para a liberação imediata.
De acordo com o deputado Emidinho, o "Nosso Mel" aumentará o faturamento das famílias dos pequenos produtores da região. "O "Nosso Mel" prevê um curso de capacitação sobre instalação, manutenção e limpeza de apiários e colheita do mel. Além disso, o programa cede, de forma gratuita, todo o material básico, incluindo caixas, macacões e fumegadores. O recurso deverá ser empregado exatamente na compra destes kit de apicultor", complementou Emidinho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.