Autor: Carlos Alberto - Data: 16/09/2020 11:30

Nova presidente do PSB de Guaxupé salva as candidaturas de 12 postulantes à Câmara 2021/24

A vereadora Maria José, que conquistou a presidência do partido um dia antes do encerramento do prazo final, conduziu a convenção do PSB e externou sua fidelidade para com os princípios da legenda. Na foto, ela está entre o secretário, Robson Marcelino, e o especialistas político, dr. Carlos Augusto Alves de Souza
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Nova presidente do PSB de Guaxupé salva as candidaturas de 12 postulantes à Câmara 2021/24

A nova presidente do diretório guaxupeano do Partido Socialista Brasileiro, vereadora Maria José Cyrino Marcelino, conduziu a convenção da legenda nesta noite de terça-feira, 15 de setembro, na Câmara Municipal. Recém-empossada pelas executivas estadual e nacional do PSB, ela oficializou as candidaturas de doze postulantes ao Legislativo 2021/24. Caracterizada pelo dinamismo, Maria contradisse, com o feito de ontem, as expectativas de boa parte dos bastidores da política local, uma vez que o Partido havia sido desabilitado pelas direções superiores, em função de conflitos entre os comandantes peessebistas e representantes acusados de infidelidade partidária na Câmara dos Deputados (os quais foram punidos em suas bases regionais). Alheia às polêmicas, Maria José obteve a confiança das cúpulas do PSB em Belo Horizonte e Brasília, para representar o partido no Município.
A convenção foi realizada em clima tranquilo, com Maria José na direção, apoiada pelo secretário do partido, Robson Marcelino (amparado pelo especialista político, dr. Carlos Augusto Alves de Souza). Além deles, estiveram presentes os pré-candidatos a vereadores (menos a vice-presidente Gisele Biléia, que participou de forma remota, por motivos de foro íntimo). Já a candidatura majoritária, conforme amplamente divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, foi expressamente impedida pelos presidentes nacional e estadual do PSB, respectivamente dr. Carlos Siqueira e Vilson Luiz da Silva (FETAEMG). Maria José, inclusive, cumpriu o protocolo e leu uma Deliberação onde a dupla de dirigentes expressou-se sobre isto. CLIQUE AQUI e assista vídeo onde Maria José lê a ordem expressa do partido.

Correu contrar o tempo!!!
Antes do final da convenção, os filiados entraram em acordo de que não apoiarão a nenhum dos candidatos a prefeito. Isto, embora a direção da legenda tenha deixado seus filiados livres para tomarem a atitude que entenderem ser a melhor. "Mas, levando-se em consideração a filosofia do PSB, que é um partido de oposição e, sendo assim, não permitirá em hipótese alguma que apoiemos políticos ligados ao atual governo federal", enfatizou a nova presidente do partido em Guaxupé.

CLIQUE PARA VER decisão do PSB local sobre apoio a candidatos a prefeitos em Guaxupé!!!

Maria José, que até o último momento respeitou as hierarquias locais do partido, na tentativa de reabilitá-lo junto à Executiva Estadual, sem sucesso, viajou para Belo Horizonte às pressas, um dia antes do final do prazo para publicação do edital da convenção. Lá, a vereadora passou por uma severa sabatina dos dirigentes do Partido até conseguir convencê-los de que ela merecia salvar ao menos as candidaturas dos postulantes a vereadores. Apesar de muitos já terem dado por encerradas as chances de participação do PSB no pleito, Maria retornou da Capital mineira como presidente do partido: "Só Deus e cada um de nós sabemos o que passamos nos últimos dias. Por isto, fomos abençoados e há um grande propósito nisto tudo. Agradeço minha família, meu namorado, meus tios, que aqui estão, representando minha família e, vejo que passou da hora de nos unirmos em torno do fortalecimento do PSB em Guaxupé", conclamou Maria José.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.