Autor: Carlos Alberto - Data: 08/09/2020 10:32

"Tadeu da Saúde" desiste de brigar pela candidatura a prefeito de Guaxupé

O até então pré-candidato, que enviou nota oficial por meio de sua assessoria, externou o conflito ocorrido no PSB
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O guaxupeano João Tadeu Silva, que se caracterizou como "Tadeu da Saúde" em virtude do cargo de secretário municipal da referida pasta nos últimos governos peessedebistas em Guaxupé, abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro. Em nota enviada por sua assessoria, o postulante ao Executivo 2021/24 externou o conflito interno no PSB, que rejeitou seu nome para o pleito, e deu a entender que foi vítima de uma perseguição política, embora não tenha declarado a suposta autoria. Veja, logo abaixo, a íntegra do comunicado divulgado por Tadeu.

➡️Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que não tenho nenhum processo, pendência, irregularidade, ou qualquer outro impedimento dentro do PSB que não me permitisse ser candidato a qualquer cargo eletivo.
A prestação de contas e todos documentos do partido foram feitos de forma correta e dentro prazo enquanto fui presidente do PSB em Guaxupé.

 

➡️O partido PSB, do qual sou filiado, alegou que proibiu minha pré-candidatura como prefeito de Guaxupé em retaliação ao deputado federal Emidinho Madeira, dizendo que sou assessor do mesmo, e que pertenço ao grupo político do deputado.
A retaliação ao Emidinho se deve ao fato dele estar realizando votações que o partido PSB desaprova, já que a visão do partido é votar contra qualquer projeto do governo Bolsonaro.


➡️Não acredito nessa versão alegada pelo PSB, pois não sou mais assessor direto do deputado Emidinho. Além disso, nas outras cidades onde houve essa alegação (de pré-candidatos parceiros do Emidinho não poderem disputar o pleito), todas retornaram normalmente com suas comissões e os pré-candidatos estão aptos a disputar a eleição normalmente.


➡️Apenas em Guaxupé houve essa proibição da minha candidatura, o que demonstra que existem interesses e interferências de políticos locais "que se acham donos da cidade" que, incomodados com minha candidatura, não mediram esforços para que o caso de Guaxupé não fosse revertido, me tirando da disputa.


➡️Portanto, deixo claro que estamos abrindo mão da nossa pré-candidatura (eu e o pré-candidato a vice Toninho da Madeireira); até mesmo para não prejudicar os pré-candidatos a vereadores do PSB, que caso eu fosse candidato, estavam sob risco de não poderem disputar as eleições, já que haveria anulação total do PSB em Guaxupé.

🙏🏻Deixo meus agradecimentos a todos que me apoiaram até aqui, em especial ao Toninho da Madeireira, que esteve ao meu lado durante esse período de pré-campanha, sempre demonstrando coragem e boa vontade.

➡️Agradeço também a vereadora Maria José Cyrino, nova presidente do PSB de Guaxupé, que com determinação esteve em Belo Horizonte lutando pelo direito dos pré-candidatos a vereadores do PSB poderem disputar as eleições desse ano.

➡️Meu plano era ser candidato e posteriormente, se fosse a vontade do povo, prefeito para servir as pessoas e dar o melhor de mim para Guaxupé.

➡️Espero que fatos como esse que estamos passando nunca mais aconteçam em nossa cidade, e que a democracia e o direito de um cidadão disputar uma eleição sejam sempre respeitados, e que um dia possamos superar essa injustiça. - " Quem tem bons amigos nunca se sente desamparado". - Abraços do amigo Tadeu! - Guaxupé, 08/09/2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.