Autor: Carlos Alberto - Data: 18/09/2026 17:24
Colégios eleitorais de Guaxupé, São Pedro e Guaranésia somam mais de 58 mil pessoas
Com a corrida eleitoral de 2026 já em reta final no Brasil, cidadãos de todo o País já podem se preparar para o processo de votação. No caso da 125ª Zona Eleitoral, sediada em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, o Cartório Eleitoral será responsável pelo atendimento e a condução dos pleitos não só no município guaxupeano, mas também de Guaranésia e São Pedro da União. Marcados para os próximos dias 4 e 25 de outubro próximo, os 1º e 2º turnos levarão milhões de brasileiros às urnas, com vistas aos cargos políticos legislativos e executivos, relativos aos mandatos 2027/30. - CONTINUE A leitura após a publicidade.
De acordo com os dados mais recentes do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, são 39.401 eleitores aptos em Guaxupé, 14.903 em Guaranésia e 4.323 na cidade de São Pedro da União, o que totaliza 58.627 vinculados à zona eleitoral em questão. Em Guaxupé, a votação está distribuída em onze locais. A quantidade segue a estrutura utilizada nas últimas eleições, abrangendo escolas e instituições que recebem as diversas seções eleitorais do Município. Neste ano, o eleitor mineiro terá seis escolhas na urna eletrônica, embora sejam cinco cargos, porque haverá duas vagas para o Senado Federal. A ordem de votação, desta forma, será a seguinte: 1º) Deputado federal: número com quatro dígitos; 2º) Deputado estadual: número com cinco dígitos; 3º) Senador (primeira vaga: número com três dígitos); 4º) Senador (segunda vaga: número com três dígitos); 5º: Governador: número com dois dígitos; 6º) Presidente da República: número com dois dígitos.
Uma atenção especial é necessária na votação para o Senado, haja vista que, como estarão em disputa duas vagas, o eleitor terá que escolher dois candidatos diferentes. Caso o mesmo postulante seja escolhido nas duas vagas, o segundo voto será anulado. Antes de confirmar cada voto, a Justiça Eleitoral orienta que o eleitor confira na tela da urna o nome, a fotografia, o cargo e a sigla partidária apresentados. Para facilitar, também é possível levar uma “colinha” de papel com os números dos candidatos, já que aparelhos eletrônicos não podem ser utilizados na cabine de votação. - AJUDE O jornal que lhe informa a todo instante e faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66 - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Colégios eleitorais de Guaxupé, São Pedro e Guaranésia somam mais de ...
Guaxupé (foto), Guaranésia e São Pedro da União i...
-
Deputado Luizinho recorda sua luta desde 2023 contra os pedágios, as ...
Luizinho: "O pedágio mais caro do mundo é aqui, n...
-
Rubinho da Ambulância afirma que sua campanha não tem dinheiro públic...
Candidato a deputado estadual pelo Democratas diz...
-
Dr. Marcos Oncologista é apresentado como o candidato de Cleitinho pa...
Médico oncologista e candidato a deputado federal...
-
Cássio Soares reafirma parceria com Pedro na abertura de comitê em Gu...
O deputado Cassio Soares, que concorre a uma das ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



