Autor: Aline - Data: 25/08/2026 06:31

Carlão cobra, da Prefeitura, "Faltômetro" de médicos e trabalhadores da Saúde em Guaxupé

Carlão: "O cidadão precisa avisar sim se não comparecerá, mas e quando faltam médicos ou trabalhadores da Saúde, quem ajudará o cidadão?". Além de Carlão, Francis Osmar também se pronunciou sobre o tema
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O vereador e repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, advertiu a Prefeitura nesta noite de segunda-feira, 24 de agosto, de que faltou, por parte do governo municipal, a divulgação sobre o número de médicos e funcionários da Secretaria de Saúde que faltam ao trabalho. As declarações do parlamentar foram consequência do "Faltômetro", divulgado ontem pelo Município, com a informação de que 3.058 pessoas deixaram de ir a seus procedimentos médicos no último mês de julho. - CONTINUE A leitura após a publicidade.

"Faltou, no Faltômetro, relacionar a quantidade de faltas dos médicos e de servidores públicos, o que também acarreta negativamente à eficiência do serviço público", cobrou o vereador, em seu pronunciamento na 25ª Sessão da Câmara Municipal. "Certa vez, me deparei com uma senhora na Avenida, dona Luzia, a qual estava chorando, pois havia ido pela terceira vez ao Centro Pio Damião e o médico havia faltado, o que prejudicou-a. Liguei na Secretaria de Saúde, na época, e o secretário me indagou se o médico não tinha o direito de faltar. Aí eu respondi que poderia sim, mas desde que o secretário colocasse outro para substituí-lo. E essa senhora, lamentavelmente, veio a óbito", acrescentou Carlão.

Ainda sobre a repercussão negativa do Faltômetro divulgado ontem pela Prefeitura, o vereador ressaltou: "Sabemos que a secretária de Saúde, Daniela, luta bravamente pela melhoria do setor, mas ela não trabalha sozinha, depende tanto do governo municipal quanto de suas equipes. Então, fica aqui meu pedido para que, se o cidadão não puder comparecer, que ele avise antes. Mas, por favor, que a Prefeitura divulgue principalmente o Faltômetro de médicos e servidores, pois isso impacta muito mais. E que a Prefeitura coloque em sua relação quantas pessoas estão aguardando exames, cirurgias, quantas fizeram seus exames e eles já venceram, tendo os pacientes perdido seus procedimentos. Há quem denuncie que quando é avisado pelo Governo de que o exame ou a cirurgia saíram, a pessoa já faleceu. Então, isso é a falência do sistema público, é uma tragédia", finalizou Carlão.

Além do vereador Carlão, o também parlamentar municipal, Francis Osmar da Silva, fez um pronunciamento taxativo a respeito do mesmo tema. CLIQUE AQUI e acesse a íntegra da sessão da Câmara realizada ontem em Guaxupé. - AJUDE O jornal que lhe informa a todo instante e faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66 - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.  

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.