Autor: Carlos Alberto - Data: 28/05/2026 17:02

Ex-prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra desponta como pré-candidato a deputado federal pelo PSB em Minas Gerais

Liderança regional, experiência administrativa e articulação política colocam nome do ex-prefeito como uma das apostas do Sul e Sudoeste mineiros para 2026
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ex-prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra desponta como pré-candidato a deputado federal pelo PSB em Minas Gerais

O ex-prefeito de Guaranésia, no Sudoeste mineiro Laércio Cintra Nogueira, começa a ganhar destaque no cenário político mineiro como pré-candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro. Integrando a chamada “chapa municipalista” da legenda, o ex-chefe do Executivo guaranesiano é apontado como um nome forte para representar os interesses do Sul e Sudoeste de Minas na Câmara dos Deputados, em Brasília. O referido político passou a integrar oficialmente o grupo articulado pelo PSB mineiro ao lado de ex-prefeitos e ex-deputados de diversas regiões do Estado. A proposta da legenda é fortalecer candidaturas ligadas ao municipalismo, priorizando representantes com experiência administrativa e forte ligação com as cidades do interior.
Segundo análises publicadas pela imprensa política estadual, o PSB trabalha para eleger uma bancada competitiva em Minas Gerais nas eleições de 2026, e a presença de Laércio Cintra entre os pré-candidatos demonstra o reconhecimento político conquistado pelo ex-prefeito ao longo de sua trajetória pública. Nos bastidores, lideranças regionais avaliam que o Sul e o Sudoeste mineiros necessitam ampliar sua representatividade em Brasília, principalmente em pautas ligadas à infraestrutura, saúde, agricultura, geração de empregos e fortalecimento dos municípios. Nesse contexto, o nome de Laércio surge como uma alternativa capaz de defender os interesses regionais, graças ao conhecimento da realidade das pequenas e médias cidades do interior mineiro.
A movimentação política também reforça a crescente influência da chamada “chapa municipalista”, composta por ex-prefeitos que administraram cidades mineiras e agora pretendem levar essa experiência para o Congresso Nacional. Entre os integrantes do grupo estão ainda nomes conhecidos da política estadual, como Julvan Lacerda, Duarte Júnior e Renato Andrade. Analistas políticos avaliam que candidaturas com perfil municipalista podem ganhar força em 2026, especialmente em regiões que buscam maior atenção do Governo Federal e mais recursos para desenvolvimento regional. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.