Autor: Aline - Data: 16/04/2026 11:23
Deputado Luizinho divulga seu projeto "Minha Chácara Minha Vida" em municípios da região
O Programa AgroUrbano, idealizado pelo deputado estadual Luiz Antônio da Silva, o Luizinho, do PT, está sendo muito bem recebido nas regiões onde o parlamentar divulga sua iniciativa. Batizado popularmente como “Minha Chácara, Minha Vida”, a iniciativa consta da oferta de imóveis em áreas rurais próximas à zona urbana dos municípios, concretizadas via financiamento do governo federal. Conforme apurado pelo repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, o objetivo do propositor é viabilizar moradia própria com qualidade de vida, opções de lazer e, ao mesmo tempo, acesso à cidade para fins de trabalho, escola, entre outras atividades cotidianas.
Luizinho tem visitado os municípios para apresentar as vantagens e benefícios de sua proposta “O projeto propõe uma revolução na organização urbana ao oferecer chácaras planejadas para quem busca mais dignidade e contato com a natureza. Ele nasce como um modelo complementar ao Minha Casa, Minha Vida. Enquanto o programa tradicional foca na habitação urbana em larga escala, o Agrourbano oferece uma opção para famílias que desejam migrar dos aglomerados urbanos para um ambiente rural planejado, com lotes amplos de 1.000 m² a 2.000 m², onde as famílias possam viver com conforto, produzir o próprio sustento e desfrutar de ar puro, tudo isso conectado por asfalto, internet de alta velocidade, escolas e postos de saúde (PSF) à porta”, detalhou o deputado.
"O objetivo é oferecer uma alternativa de vida com mais espaço e dignidade. Queremos que as pessoas tenham a opção de morar bem, produzindo parte do seu sustento e vivendo em um ambiente com tecnologia e infraestrutura urbana, mas no campo", explica o Deputado Luizinho. Os diferenciais do novo modelo são liberdade e espaço, pois são lotes amplos que permitem a criação de hortas, áreas de lazer e convivência familiar ao ar livre. Isto, sem falar no conceito inovador que permite ao morador equilibrar o trabalho na cidade com uma vida produtiva e relaxante na chácara”, destacou o deputado Luizinho, que no mês passado apresentou o programa ao bispo Dom José Lanza Neto, na Diocese de Guaxupé.
Estrutura Urbana Completa: Diferente de um sítio isolado, o projeto garante transporte coletivo, ambulância local, educação e saúde de qualidade para a comunidade. “Com um custo de implantação mais eficiente que os programas habitacionais convencionais, o Minha Chácara, Minha Vida surge como a solução definitiva para quem sonha com uma vida plena, saudável e com espaço de sobra para crescer”, complementou o deputado Luizinho. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Deputado Luizinho divulga seu projeto "Minha Chácara Minha Vida" em m...
O deputado Luizinho pretende ofertar qualidade de...
-
Carlão alerta sobre os perigos de animais de grande porte soltos nas ...
"Estou estudando a possibilidade de tornarmos a l...
-
Vereadores aprovam projeto de incentivo à doação de sangue em Guaxupé
A autora da matéria, vereadora Mônica, destacou a...
-
Cartório de Guaxupé dará plantão para cidadãos regularizarem a situaç...
Eleitores devem ficar atentos para não perder o d...
-
Perturbação do sossego: Vereador Carlão destaca a importância da lei ...
Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO: "Estou revisando a ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



