Autor: Aline - Data: 02/10/2025 15:14
Vereadores ouvem secretários sobre Projeto de lei do novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais





Vereadores e representantes da Prefeitura de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, reuniram-se nesta tarde de quarta-feira, 1º de outubro, na sede do Legislativo local, para tratarem do projeto de lei relativo ao novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Guaxupé. Conforme já divulgado, a matéria em questão foi enviada pelo Executivo ao Parlamento Municipal no final da semana passada. Com atualizações pertinentes às legislações trabalhistas hoje em vigor, a proposição do governo será amplamente debatida antes de ser levada ao plenário para votação.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate), o vice-presidente, Danilo Martins de Oliveira, os vereadores Pedro Luiz Alves, Francis Osmar da Silva, Maria José Cyrino Marcelino, Mônica Ribeiro de Magalhães Reis e Rosilene Aparecida da Silva (Rosy, que participou de forma remota). Já por parte do Executivo, representaram o prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) os secretários municipais, Drs. Newton Mesquita Filho (Governo) e Bendito Rezendo Neto (Administração).
Durante aquela audiência, os secretários municipais detalharam os principais pontos do projeto de lei e os vereadores fizeram suas pontuações, baseadas em conversas e abordagens feitas por servidores municipais. Em suma, ficou esclarecido que entre as mudanças maiores constam a redução de tempo, de dez para cinco anos, das férias-prêmio; a justiça social promovida na questão do abono-família (embora a esposa tenha sido retirada, o percentual para os filhos passa de 6% para 10% por dependente; a inclusão do trabalho remoto; entre outras questões, também amplamente debatidas.
Ainda sobre a reunião, ficou definido que haverá uma audiência pública para discutir o novo Estatuto, onde os servidores terão a oportunidade de conhecerem detalhadamente todas as mudanças e opinarem. A reunião aberta ao público está programada para a próxima terça-feira, 7 de outubro, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal. "Será a grande oportunidade para que os servidores tirem suas dúvidas, pois estamos vivendo um momento ímpar na história de vida dos servidores públicos. Por isso, Câmara Municipal e Prefeitura têm se empenhado tanto pelo melhor a todos", destacou o presidente da Câmara, Tomate. (VEJA A publicidade da Cooxupé e continue a notícia em seguida)
Conforme já anunciado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o projeto de lei enviado pela Prefeitura à Câmara encontra-se ainda em fase de tramitação interna, na Comissão de Justiça e Redação. Em meio a isso, haverá a audiência pública e, só depois de superadas todas as etapas, a matéria será levada a plenário para apreciação dos vereadores. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Danilo Martins, Marcelo Pedroza e Maria José comp...
-
Representantes da Câmara e do governo municipal r...
-
Membros do Legislativo e Executivo participantes ...
-
Proposta precisa agora ser votada no Senado (Foto...
-
O projeto de lei relativo aos terrenos onde serão...