Autor: Carlos Alberto - Data: 30/11/2024 09:31
Consultores e CPI que investigam denúncias contra a Santa Casa vistoriam alas médicas e recolhem documentos
Consultores contratados pela Câmara Municipal de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, para auxiliar a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias contra o Hospital local, diligenciaram à Santa Casa nestas quinta e sexta-feira, respectivamente dias 28 e 29 de novembro. Conforme amplamente noticiado, parlamentares e profissionais técnicos investigam supostas negligências, irregularidades e outros problemas.
A inspeção foi feita no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, serviço de transferência de pacientes via SUS Fácil, entre outras alas. Acompanhados por membros da administração e colaboradores técnicos do Hospital, os visitantes informaram-se sobre o funcionamento da entidade e recolheram documentações, contratos, orçamentos e outros. “É interessante acompanhar exatamente as dores, necessidades, os apontamentos que tanto vimos. Estar in loco, fazer o fluxo do paciente, a jornada dele, entender a dinâmica e os processos ajuda muito a compreensão daquilo que recebemos, em termos de documentação, para, depois, uma análise melhor", disse o consultor Leonardo Seixas e Oliveira.
Agora, conforme os trâmites, os membros da CPI iniciarão as oitivas de testemunhas convocadas, as quais ocupam cargos na Irmandade de Misericórdia, a qual mantém a Santa Casa. Os depoentes, inclusive, serão ouvidos na sede do Legislativo nestas terça, quarta e quinta-feira, respectivamente dias 3, 4 e 5. Vale lembrar que nesta quinta, 28, cerca de vinte pessoas da comunidade local participaram de uma audiência pública, na Câmara, onde narraram episódios de dor, constrangimentos e consequências funestas por supostas irregularidades quanto ao atendimento no Pronto Socorro e em outras alas da Santa Casa.
Programada para se estender até 20 de dezembro próximo, a "CPI da Santa Casa", como ficou conhecida, conta com as participações dos vereadores Maria José Ciryno Marcelino (presidente), Paulo Rogério Leite Ribeiro (relator e propositor), assim como os membros Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho) e Leonardo Donizetti de Moraes (Léo). Após a conclusão dos trabalhos, o tema será encaminhado a diferentes esferas do poder público, como a Promotoria de Justiça. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O prefeito Jarbinhas, o vereador Danilo e o secre...
-
Os vereadores do PL de Guaxupé: Dra. Nelzina, Mar...
-
Léo ascendeu à Câmara após o licenciamento da ver...
-
O presidente Wilson Tomate (ao centro) empossou o...
-
Por enquanto, conforme apurado pela repórter Ali...