Autor: Carlos Alberto - Data: 27/01/2024 08:43

Deputado Arantes e superintendente regional de Ensino visitam escolas estaduais em Guaxupé

Em sua agenda de trabalho, Arantes e a comitiva de apoiadores estiveram nas escolas Nossa Senhora Aparecida (foto), Ginásio e Polivalente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes visitou, nesta manhã de sexta-feira, 26 de janeiro, as escolas estaduais Nossa Senhora Aparecida, Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio) e Dr. André Cortez Granero (Polivalente), as quais ficam na cidade de Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Acompanhado pela superintendente da Delegacia Regional de Ensino, Maisa Cláudia de Melo Barreto, além de vereadores e apoiadores (e amparado pelo comando da 79ª Cia PMMG), o referido parlamentar colheu reivindicações e confirmou a destinação de recursos.
Arantes iniciou sua agenda no Município pela Escola Nossa Senhora Aparecida, onde a diretora, Maria Marta Pasqua Miranda, recepcionou os visitantes, a quem apresentou fez solicitações: "Nossa prioridade, hoje, é concluir a quadra de esportes, com cobertura e melhorias em favor dos alunos", entafizou a dirigente.
Já no Ginásio estadual, Antonio Carlos foi recepcionado pelo diretor, Cristiano Oliveira. Reconhecidamente uma das principais instituições de ensino da região, a escola conta com milhares de alunos, desde o ensino Fundamental II até o Médio: "São muitos desafios para transformar o Ginásio numa escola ainda melhor. Temos muitos projetos e contamos com o apoio de todos que possam nos ajudar", frisou Cristiano.
E no Polivalente, o deputado Arantes e sua comitiva estiveram com a diretora, Roberta Affini, tendo ela apresentado as dependências da escola e destadado a importância da proximidade das instituições representadas pelos visitantes: "A Superintendência sempre nos auxilia em tudo o que precisamos e receber o deputado é uma honra", reconheceu a dirigente, cuja escola receberá R$ 80 mil, viabilizados pelo deputado, para dar andamento aos programas educacionais.
Na opinião da superintendente da Delegacia Regional de Ensino, as escolas guaxupeanas vão muito bem: "Atendemos mais de 20 mil alunos em nossa circunscrição e, assim como minha equipe, busco estar sempre próxima das escolas, onde, realmente, acontece a Educação. Em Guaxupé, é muito bom trabalhar, pois todos contribuem e, quanto a nosso deputado, é um prazer mostrar a ele nossa rotina de trabalho", disse Maísa.
Antes de concluir a visitação às escolas, o deputado Arantes destacou: "A verdade é que as coisas, para nós, ficam mais fáceis quando há uma superintendência que trabalha com competência, dirigentes escolares que vestem e suam a camisa, tudo dá certo. Então, tenho a felicidade da parceria do governador Romeu Zema, o secretário Igor, com um excelente trabalho pela Educação. Eu fico feliz por visitar escolas e ver que há outros recursos nossos já investidos aqui", finalizou o deputado Arantes.
Além de Ginásio, Polivalente e Nossa Senhora Aparecida, Guaxupé conta, ainda, com as escolas estaduais Dona Queridinha Bias Fortes e Major Luiz Zerbini. Para assistir às vídeo-entrevistas realizadas nas três escolas visitadas, clique nos links à frente: - Deputado Arantes destinará recursos também ao PolivalenteDiretor do Ginásio Estadual recebe o deputado Arantes para propor parceria em favor da EducaçãoDireção da Escola Nossa Senhora Aparecida recebe o deputado Arantes e a superintendente regional de ensino, Maísa, para propor melhorias à instituição - PARA VER AS FOTOS DAS VISITAÇÕES, CLIQUE AQUI!

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.