Autor: Carlos Alberto - Data: 26/01/2023 15:09

Câmara e Prefeitura reajustam subsídios dos servidores públicos em 10%, com ganho real acima do proposto pelo governo federal

O líder do governo guaxupeano na Câmara, vereador Zettinho, destacou o comprimento do prefeito, Dr. Heber, sua equipe de trabalho e dos vereadores na melhoria ao funcionalismo público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Câmara e Prefeitura reajustam subsídios dos servidores públicos em 10%, com ganho real acima do proposto pelo governo federal

Os servidores públicos municipais de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, terão um reajuste salarial de 10% em seus subsídios. A melhoria, proposta pelo prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, num trabalho feito em parceria com a Câmara de Vereadores, foi aprovada na primeira sessão extraordinária do ano, ocorrida nesta quarta-feira, 26 de janeiro, na sede do Legislativo local. Com o aumento, os trabalhadores terão um ganho real de 4,07% (superior ao índice geral do próprio governo federal, que é de 2,57%). 

O acréscimo no salário dos funcionários públicos foi debatido em plenário, onde os parlamentares defenderam o reajuste e atribuíram a conquista a um trabalho de valorização à categoria. Entre os beneficiários, também foram incluídos os agentes comunitários de Saúde, além dos atuantes no controle de vetores, conselheiros tutelares e os profissionais do Magistério (já os agentes políticos do Executivo terão um reajuste de 5,93%).

Líder do governo municipal na Câmara, o vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), destacou: "Como o próprio Dr. Heber mencionou no projeto, essa conquista é consequência de um trabalho sério, transparente e com respeito às contas públicas. Parabenizo o prefeito, sua Secretaria de Finanças e a cada um de meus colegas vereadores ", disse Zettinho. "Também parabenizo o Executivo e friso os esforços desta Câmara Municipal para que chegássemos a esse percentual", disse Maria José Cyrino Marcelino, que manifestou a importância de melhorar os salários de todos os profissionais da Educação. Outros reforçaram o pedido por ampliarem também o cartão-alimemtação. 

Ainda sobre o tema, o reajuste salarial ao funcionalismo público e dos agentes políticos do Executivo provocará um impacto orçamentário de 3,84% ao Orçamento deste ano. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.