Autor: Carlos Alberto - Data: 13/07/2022 16:21

Cidadã critica veemente os vereadores por mudança de nomenclatura em rua de Guaxupé

Rosana, na foto confrontando o presidente Zettinho, garantiu que abaixo-assinado não tinha o propósito de mudar o nome da rua. Polêmica, porém, será investigada pela Câmara. Jornal JOGO SÉRIO aguarda posicionamento de empresário que solicitou a alteração para homenagear funcionária falecida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cidadã critica veemente os vereadores por mudança de nomenclatura em rua de Guaxupé

A empresária do setor de prestação de serviços, Rosana Buffoni Bueno, criticou a mudança da nomenclatura da Rua Rio Branco, no Distrito Industrial, em Guaxupé, Sudoeste mineiro, para "Rua Francisca Liliane Sampaio". O tema foi externado oficialmente pela referida cidadã nesta segunda-feira, 11 de julho, no início da 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Segundo a reclamante, a alteração, embora aprovada pelo Legislativo em novembro de 2021, não passou pelo conhecimento dos proprietários de imóveis, o que está gerando, segundo ela, um grande transtorno.
Rosana usou a Tribuna Livre para denunciar: "Assinamos um documento sobre uma homenagem na rua e não uma mudança de endereço, como ocorreu. Até então, o moço mostrou para a gente e, realmente, não tinha o cabeçalho escrito em vermelho. Vocês, vereadores, deveriam ter pensado o seguinte: "Pra fazer uma mudança de nome de rua tem gastos e quem vai pagar isso?". Não estou questionando o nome da pessoa que faleceu, mas estamos indignados porque ninguém sabia, até a semana passada, que nossa rua tinha outro nome. Então, peço que quando forem votar, prestem atenção nos custos disso, pois todos estão reclamando", desabafou a mulher, na Tribuna.
Para se entender melhor, no final do ano passado a Câmara aprovou a mudança do nome da rua, cuja alteração foi consequência de um documento com treze assinaturas e o objetivo de homenagear uma trabalhadora de empresa calçadista do Pólo Industrial, falecida em decorrência de Covid-19. Conforme as palavras de Rosana, proferidas na Câmara, na ocasião do abaixo-assinado não foi dito que o propósito era mudar a nomenclatura (ela frisou, inclusive, que após assinarem favoráveis para a homenagem, surpreenderam-se com um escrito no cabeçalho do documento, dando conta da mudança de nome). - O Jornal JOGO SÉRIO entrou em contato com o empresário que pediu a substituição e aguarda seu posicionamento. Ainda sobre o caso, o presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), estranhou as declarações da cidadã e afirmou que o projeto resultante no novo nome da Rua Rio Branco ocorreu dentro da legalidade (ouutros vereadors também falaram sobre a questão, mas somente após a saída de Rosana daquela sessão).
OUTRO PROBLEMA: Ainda sobre o Pólo Industrial, Rosana mencionou uma reclamação recente, feita por ela sobre as más condições da via pública. "Quem é a autoridade aqui que fará algo para ajudar? Marcelo, me responda: vereador serve para quê? Não é para fiscalizar? E para chegar na porta de minha casa ou minha empresa para pedir voto vocês têm a consciência de que poderão receber um "não" amanhã?", disparou a cidadã, cuja pergunta não foi respondida por conta de impedimentos legais do regimento interno da Câmara. - CLIQUE AQUI para receber os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal fazendo um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.