Autor: Carlos Alberto - Data: 29/03/2022 07:06

Esforço de João Fernando, ainda em 2019, resulta na criação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Guaxupé receberá, todos os anos, 4% da receita obtida pela Copasa, o que equivalerá a cerca de R$ 800 mil. A conquista foi iniciada em 2019, pelo vereador João Fernando, que contou com o apoio de seus pares de Câmara e da Prefeitura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Esforço de João Fernando, ainda em 2019, resulta na criação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Os esforços do vereador João Fernando de Souza resultaram na criação do Plano Municipal de Saneamento Básico, enviado pela Prefeitura ao Legislativo local, recentemente, com aprovação unânime. Conforme o Jornal JOGO SÉRIO divulga desde o início do processo, o referido parlamentar municipal iniciou os trâmites para a efetivação do projeto ainda em 2019, tendo, agora, alcançado o objetivo, que viabilizará importantes melhorias à cidade.
João Fernando tomou conhecimento sobre a importância de Guaxupé conquistar o direito de receber até 4% do valor arrecadado pela Copasa no Município (via Resolução da ARSAE, nº 110, de julho de 2018). Para isso, conforme apurado, seria preciso instituir o Plano Municipal de Saneamento Básico, o que viria, além do recurso, com outros benefícios. Desde então, o legislador iniciou as tratativas com o diretor da ARSAE, Antônio Claret, além de contar com os apoios do então secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Dr. Renato Carlos de Gouvêa (hoje na pasta do Governo e Planejamento), e da diretora do Meio Ambiente, Rafaela Soares.
Evidentemente feliz com a conquista (que é pessoal e coletiva, ao mesmo tempo), o vereador João Fernando enalteceu: "É de se ressaltar que o Município foi contemplado pela UFMG gratuitamente com a elaboração do PMSB, economizando em torno de R$300.000,00. Foram inúmeras reuniões e estudos até a formatação do Projeto de Lei do Executivo, além de audiência pública. Aprovamos por unanimidade o PL, sendo um fato histórico à atual Legislatura, em prol de nossa população", finalizou João Fernando, que integra o atual Parlamento Municipal com outros doze vereadores.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.