Autor: Carlos Alberto - Data: 24/03/2022 09:47

Deputado Emidinho Madeira deixa o PSB e se filia ao PL

Emidinho, na foto sendo entrevistado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, está em seu primeiro mandato como deputado federal, mas já ocupou o cargo de parlamentar estadual, além de ter grande experiência na vida pública por conta de seu envolvimento com entidades e lideranças de setores distintos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira deixa o PSB e se filia ao PL

O deputado federal Emidinho Madeira divulgou, no final desta noite de quarta-feira, 23 de março, sua filiação ao Partido Liberal (PL), cuja legenda corresponde à maior bancada da Câmara Federal - inclusive com a participação do próprio atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ex-PSL.
Emidinho noticiou sua saída do PSB, onde esteve isolado nos últimos tempos em virtude de votações contrárias à determinação da legenda. Porém, em seu discurso de despedida o político teceu elogios ao partido, onde permaneceu por seis anos: "Ao PSB, deixo o meu eterno agradecimento e não posso deixar de enaltecer a imensa contribuição do Partido para o amadurecimento da nossa democracia", disse Emidinho, no conteúdo distribuído ontem à imprensa.
Dono de uma carreira política exitosa, Emidinho estreou na vida pública como diretor da Saúde Pública de Nova Resende e da Comissão dos Cafeicultores do Sul e Sudoeste Mineiros, de onde foi lançado à política, tendo se elegido como deputado estadual em 2015, com 66.018 votos. Já em 2018, venceu as eleições como deputado federal do PSB, com 103.533 votos e, agora, no último ano de seu primeiro mandato como integrante do Congresso Nacional, mantém-se na condução e participa de frentes parlamentares atuantes em setores distintos, como agricultura/pecuária, Saúde Pública/Cirurgias Eletivas, Meio Ambiente, Abastecimento, Desenvolvimento Rural, Rodeio, Defesa de Furnas, entre outras.
Ainda sobre os novos rumos tomados na política nacional, Emidinho Madeira garante o mesmo empenho em favor da população, agora num grupo diferente do anterior: "É com essa mesma visão social, democrática e foco no desenvolvimento econômico do Brasil que continuarei o meu trabalho, sempre respeitando as ideias divergentes e pautado na melhoria das condições de vida de todos os brasileiros", concluiu Emidinho, que é natural de Nova Resende, no Sudoeste de Minas Gerais, onde se popularizou como produtor rural e atuante em causas sociais (dirigiu entidades e liderou campanhas distintas).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.