Autor: Carlos Alberto - Data: 10/02/2022 10:47

Alex Cavalcante é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB no Sudoeste mineiro

Presidente da Câmara de Alpinópolis, Alex Cavalcante se apresenta como um multiplicador, um líder, com respostas simples e um projeto inovador
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alex Cavalcante é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB no Sudoeste mineiro

O Sudoeste de Minas Gerais já tem seu primeiro pré-candidato a deputado federal. O nome em questão é do vereador Alex Cavalcante (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis, sua terra natal. A notícia foi confirmada na semana passada, em Belo Horizonte, após conversa com o deputado federal e presidente do PSDB, Paulo Abi-Ackel, filho do ex-ministro da Justiça Ibrahin Abi-Ackel, que exerceu dez mandatos parlamentares.
Abi-Ackel afirma que Alex Cavalcante representa a renovação do partido e garante que o PSDB está disposto, com toda sua força e história, a investir em Alex como sua principal liderança regional no Sudoeste de Minas. “Todos nós sabemos dos predicados do Alex Cavalcante e por isso eu o convidei para ser candidato a deputado federal. Acompanhamos o seu trabalho na Câmara Municipal, onde assumiu com muita eficiência e equilíbrio o comando do poder legislativo. O Alex esbanja carisma e preparo para a vida pública, ele nos faz lembrar os grandes políticos desse país e tenho certeza que esse jovem será futuramente reconhecido por todos os mineiros. Ele apresenta o perfil ideal das lideranças que se identificam com o povo, dono de uma oratória impecável, não tenho dúvidas de que ele está pronto para assumir um projeto regional. Resumidamente, o Alex Cavalcante é um craque na política”, afirmou Paulo Abi-ackel, deputado federal e cotado para ser vice-governador do Zema.
“Tudo pode parecer impossível até que seja feito por alguém. Recebi com humildade o convite do partido PSDB e de outras legendas. Estou feliz, mas não posso pensar em um projeto individual, é necessário nesse momento um projeto para as pessoas da região. Quero desenhar essa plataforma política e contribuir para melhoria de vida da sociedade mineira. Se somos capazes de aprender a odiar, também somos capazes de aprender a amar. Sim, podemos mudar a história”, narrou Alex Cavalcante, após o convite do presidente.
Alex Cavalcante tem 40 anos, cursou Agropecuária e Comunicação Social e começou em 2006 sua trajetória na vida pública, com ex-prefeito Edson Luís Resende Reis, (apoiador da sua candidatura), quando o líder assumiu a pasta de chefe do Meio Ambiente. “O Alex teve grande protagonismo no projeto social Cultivando Esperança e também no processo de seleção das casas rurais para pequenos produtores. Desempenhou com muito êxito todo tipo de trabalho que precisava ser feito dentro do setor”, diisse o ex-prefeito. O projeto liderado por Alex Cavalcante rendeu-lhe uma premiação da Polícia Civil de Minas Gerais, na época administrada pelo delegado Paulo Queiroz. Alex também ocupou os cargos de chefe de Saúde e Diretor de Lazer e Turismo com ex-prefeito.
Em 2010, foi eleito o primeiro presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa em Alpinópolis, com brilhantismo contribuiu para implantar a Semana da Jornada do Idoso, também foi eleito Delegado Estadual do Direito da Pessoa Idosa em Belo Horizonte e sua liderança, transparente e discreta, o conduziu para uma eleição nacional. No ano seguinte foi eleito por Minas como o representante do Estado na Conferência Nacional da Pessoa Idosa, na época propostas discutidas pelo grupo de trabalho foram publicadas no estatuto do idoso.
Em 2012, quando se dedicava exclusivamente a sua empresa de publicidade e comunicação, buscou uma nova oportunidade na vida pública, com o amigo e prefeito de São José da Barra, Carlos Luciano Bazaga, que de cara percebeu a determinação para o trabalho e agilidade nas decisões daquele jovem político. Na Barra Alex foi assessor pessoal do prefeito. Ali nasceu uma grande amizade, que permanece até os dias atuais. O encontro entre os dois foi programado pelo primo do vereador, João de Deus Oliveira. “Eu costumava dizer que o Alex era meia prefeitura. Não tinha tempo ruim com ele. O que tinha que fazer, fazia. Menino de ouro, um amigo para a vida toda. Desejo sucesso nessa empreitada", argumentou Bazaga.
Em 2016, candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo. Obteve quase 4% dos votos, mais votos que 5 vereadores eleitos naquele pleito, mas por legenda não conseguiu sua primeira eleição. Atuou então, a convite do prefeito eleito José Gabriel dos Santos Filho, como Diretor de Esportes e Turismo. “Acertei na escolha. Em pouco tempo na pasta o Alex fez mais eventos do que algumas gestões inteiras. Trouxe para cidade por exemplo, a seleção de futsal do Brasil, a seleção feminina de vôlei sub 20, o campeonato brasileiro de futsal categoria de base e tantos outros eventos, ao todo 12 projetos, em apenas 11 meses. Eu sabia que seria impossível segurar ele no cargo e logo que surgiram os convites ele buscou seus sonhos”, disse o ex-prefeito José da Loja.
Os convites que o ex-prefeito se refere foram para assumir a vice-presidência do CTNG (Circuito Turístico Nascentes das Gerais) e depois a assessoria de deputados na ALMG. Alex exerceu com brilhantismo as duas funções e ajudou a levar recursos para Alpinópolis, Passos e São José da Barra, além de outras cidades próximas de Varginha. Em 2019 candidatou-se pelo PSDB ao cargo de vereador, fez uma campanha bem discreta, mas foi eleito. Atualmente ocupa também o cargo de vice-presidente da Acamve (Associação de Câmaras e Vereadores do Médio Rio Grande) e está cotado para coordenador a campanha de um senador e de um presidente da república na região.
Alex Cavalcante se apresenta como uma alternativa regional para aqueles que não concordam com o atual cenário. Traz na bagagem o compromisso com o empreendedorismo e a geração de emprego e renda, o cooperativismo em suas diversas faces, a educação valorizando os profissionais do setor e ampliando os métodos de acesso, o esporte e o turismo. “Há alguns setores que precisam de leis para viabilizar o pleno desenvolvimento. Desburocratizar. O poder concentrado sempre será inimigo da liberdade e do povo. Não vamos oprimir, vamos acolher”, afirmou Alex. Além da vida pública, Alex Cavalcante, trabalhou na maior cooperativa de café do mundo; a Cooxupé, foi vendedor de tratores na Massey Fergusson Somassey, atuou no marketing e atendimento do Sicoob Credialp, foi estagiário no Banco do Brasil, laticinista e entregador de queijos na Sanmariana e carteiro nos Correios. Teve grande êxito na comunicação ocupando o cargo de repórter em importantes emissoras de TV e apresentador de rádio na maior emissora do Brasil, a Transamérica. Alex Cavalcante se apresenta como um multiplicador, um líder, com respostas simples e um projeto inovador.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.