Autor: Carlos Alberto - Data: 09/02/2022 12:18

Deputado Emidinho cobra a direção de Furnas sobre revitalização de nascentes e manutenção de turbinas

O deputado Emidinho (d) e o prefeito de São José da Barra, Serginho (e), no lago de Furnas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho cobra a direção de Furnas sobre revitalização de nascentes e manutenção de turbinas

O deputado federal Emidinho Madeira, que criou o programa "Plantando Águas", cobrou celeridade e compromisso da direção da Usina Hidrelétrica de Furnas, no que diz respeito à manutenção das barragens, com vistas ao desenvolvimento do setor turístico na região de São José da Barra e outras próximas. Em discurso taxativo, o parlamentar de nível nacional demonstrou o objetivo de pressionar a Usina no sentido de apoiar o Município.
Emidinho gravou vídeo sobre o tema, ao lado do prefeito de São José da Barra, Sérgio Leandro de Oliveira, que é popularmente conhecido como "Serginho". "Temos de agradecer muito a Deus, que enviou chuva à região. Lutamos com muita gente e queria dizer a Furnas que "vocês precisam melhorar a gestão, pois água tem e não há desculpa mais! À agência que opera o sistema, lembrar que são onze regiões para baixo onde usam de nossa água. E acredito que tenha chovido em todas elas. Mas, não adianta chover, as minas brotarem, se não investir na revitalização das nascentes e na manutenção das turbinas", advertiu Emidinho.
Também ao Governo de São Paulo, o político mineiro cobrou: "Queria também cobrar o governador do Estado de São Paulo pela obra que precisa ser concluída em Pereira Barreto, pois usam nossa água. Temos o projeto "Plantando Águas", para Furnas e Peixoto, com a revitalização das nascentes e está a "todo vapor". Então, muito obrigado a todos que "agarraram" conosco, numa força só e ver o êxito hoje", disse Emidinho, tendo suas palavras sido acompanhadas pelo governante Serginho: "Até aqui, Deus fez a parte Dele, enchendo nosso lago. Daqui para frente, precisamos de eficiência para que esse lago permaneça desse nível para "cima". Já estamos com muitos problemas e dificuldades na região com a questão turística e não podemos ficar sem essa água. Nosso pedido é que todas as lideranças de Furnas para nos ajudem", conclamou o gestor. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do vídeo onde os dois políticos chamam a atenção de Furnas. - Acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos acontecimentos pertinentes à comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.