Autor: Carlos Alberto - Data: 25/11/2021 15:01

Urologista usa a Tribuna da Câmara para falar sobre o combate ao câncer de próstata

Dr. Gabriel Cunha destacou a importância da prevenção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Urologista usa a  Tribuna da Câmara para falar sobre o combate ao câncer de próstata

Na última sessão ordinária, dia 22 de novembro, o médico urologista, Dr. Gabriel dos Santos Cunha, utilizou a Tribuna a convite dos vereadores para falar sobre o Novembro Azul. O mês é instituído como de combate ao câncer de próstata.
Conforme o médico, se identificado com antecedência, esse tipo de câncer tem 95% de chance de recuperação. Mesmo assim, segundo ele, ainda é um dos que mais causa mortes no Brasil e no Mundo, devido à falta de conscientização e busca por diagnósticos.
Ele ainda pediu o apoio do Poder Público para continuar com mais afinco as ações de esclarecimento sobre os perigos que o câncer de próstata traz para a vida do homem e das formas de diagnóstico atualmente disponíveis.
Em apoio à campanha, os vereadores compareceram à reunião vestidos de azul. No Brasil, o Novembro Azul foi instituído em 2011, através de ações do Instituto Lado a Lado pela Vida. A exemplo do Outubro Rosa, o Novembro Azul busca alertar e sensibilizar os homens sobre a importância de exames periódicos e tratamento correto.(Texto e foto: Ass. Com. Câmara)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.