Autor: Carlos Alberto - Data: 11/11/2021 20:17

Deputado Emidinho Madeira defende o produtor em abertura de feira do café, em Belo Horizonte

Deputado Emidinho Madeira entre o governador de Minas em exercício, Paulo Brant, e a secretária de Estado da Agricultura, Ana Valentini
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira defende o produtor em abertura de feira do café, em Belo Horizonte

O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar do Café, na Câmara dos Deputados, fez uma defesa contundente do cafeicultor durante abertura oficial da SIC 2021 – SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ, no Expominas, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10). “Tudo o que a gente fizer pelo produtor de café e da cadeia produtiva como um todo, ainda é pouco diante do que o setor faz pelo nosso Estado de Minas Gerais e pelo Brasil. O café foi um dos produtos que viabilizaram a industrialização do país, e até hoje tem importante participação em nosso pib, sem falar dos milhões de empregos gerados direta e indiretamente. Somente quem é produtor sabe das dificuldades. Uma hora é a geada, outra hora é a seca, chuva de pedra, preços defasados em relação aos custos de produção. Não é fácil. São diversos municípios que sobrevivem da cafeicultura, portanto nossa defesa do setor se faz mais do que necessária”, disse o deputado em seu pronunciamento.
A SIC- 2021 está em sua 13ª edição sendo um dos maiores eventos relacionados ao ‘negócio café’ em todo o Mundo. “Como presidente da Frente do Café nos colocamos à inteira disposição do setor juntamente com a bancada mineira e a Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual também somos membro. Parabenizamos os realizadores do evento: FAEMG, CAFÉ EDITORA, SEBRAE e o GOVERNO DE MINAS, e todos os patrocinadores e empresas participantes. Tudo o que vier para agregar valor à nossa cafeicultura, nós somos parceiros”, concluiu Emidinho.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.