Autor: Carlos Alberto - Data: 09/11/2021 18:12

Projeto do vereador Gustavo Vinícius visa popularizar o Teatro guaxupeano

Gustavo Vinícius falou ao vivo com o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, sobre seus feitos no Legislativo guaxupeano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Projeto do vereador Gustavo Vinícius visa popularizar o Teatro guaxupeano

O Projeto de Lei nº 45/2021, que instituiu o “Programa Teatro de Portas Abertas”, foi aprovado em 1ª e 2ª votações nesta segunda-feira, 9 de novembro, durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaxupé. De autoria do vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula, a matéria em questão tem como objetivo tornar o acesso ao Teatro Arlete Souza Mendes mais acessível à população (principalmente às periferias), além de incentivar manifestações artísticas, culturais e aquelas voltadas à Educação.

“Teatro de Portas Abertas” foi aprovado por unanimidade, tendo boa parte dos parlamentares elogiado a proposição de Gustavo, que elaborou o referido projeto ainda no início do ano. “Agradeço aos meus colegas de Câmara, sem os quais não teria conseguido esse êxito, que é coletivo! Com a aprovação deste projeto, todas as pessoas ligadas à arte e a cultura poderão utilizar o espaço de nosso teatro, dentro dos regulamentos que serão criados. Mais do que isto, queremos fomentar eventos que popularizem a cultura, levando-a aos bairros populares e, enfim, garantindo o direito à cultura a todo e a qualquer cidadão, independentemente de sua posição social ou o grau de instrução”, disse Gustavo.

Após a aprovação em plenário, o projeto agora passa à sanção do prefeito Heber Hamilton Quintella, o qual deverá endossar a iniciativa do vereador: “Trata-se de um projeto em que, antes de elaborá-lo, me inteirei sobre os impactos, a dotação e, enfim, coloquei o Executivo totalmente a par, pois vejo que se os poderes estiverem trabalhando em harmonia, a população é quem sairá ganhando”, enfatizou o vereador, que mantém uma postura independente no Legislativo. “Voto com o Executivo quando o tema é favorável à população, mas sinto-me à vontade para votar contra se eu entender que o povo será prejudicado com alguma iniciativa”, completou ele.

 

Outras causas

Embora estreante na Câmara Municipal, o vereador Gustavo Vinícius destaca-se por conta da forma inovadora com que atua. Na semana passada, por exemplo, ele recebeu o deputado estadual Osvaldo Lopes, com quem o vereador conseguiu R$ 100 mil para o início do Programa SUS ANIMAL (e o mesmo parlamentar estadual divulgou, durante sua visita a Guaxupé, que indicará mais R$ 200 mil para investimento na área de saúde animal; Gustavo, há pouco, conduziu um programa gratuito de castração, com centenas de procedimentos). “Conseguimos, também, os trezentos e cinquenta quilos de sementes de feijão e milho, as quais beneficiarão os pequenos produtores de nossa zona rural e vão impulsionar a economia em toda a cidade. Trabalhamos emendas para a Saúde, Segurança Pública e, enfim, estamos trabalhando de forma intensa, prestando contas e, deixo claro, estou como vereador e quero sair deixando um legado, com leis aprovadas e funcionando”, finalizou Gustavo Vinícius, cuja íntegra de sua entrevista ao repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, está disponível nesse CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.