Autor: Carlos Alberto - Data: 22/10/2021 11:29

Vereador João Fernando pede a prorrogação dos tributos municipais

O parlamentar João Fernando de Souza também fez o pedido nos anos de 2020 e 21, quando os tributos foram prorrogados, mas não para o segundo semestre
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando pede a prorrogação dos tributos municipais

O vereador João Fernano de Souza oficiou a Secretaria Municipal de Finanças de Guaxupé para que as cobranças do Imposto Predial Territorial Urbano, Imposto sobre Serviços de Qualquer Naturaza e a Taxa de Fiscalização, Localização e Funcionamento - de 2022 - sejam cobrados somente no segundo semestre. Responsável pelo mesmo pedido nos anos de 2020 e 21, o referido parlamentar municipal pretende amenizar a carga de tributos que os contribuintes pagam desde o início dos anos.
"A medida tem por objetivo propiciar uma melhor reestruturação financeira das empresas e famílias, uma vez que, nos anos de 2020 e 2021, tivemos grande retração da economia de forma geral, em virtude da epidemia do Coronavírus. No início do ano, a população poderá ter uma "folga financeira" com as obrigações. Aliás, são inúmeras perante o Município, Estado e União", lembrou João Fernando, com quem o Jornal JOGO SÉRIO falou esta semana a respeito da sua proposta.
De acordo com os ritos, agora a Secretaria de Finanças da Prefeitura analisará a proposta do vereador e, dentro do prazo previsto em lei, acata ou indefere o pedido. "Sabedores que temos uma secretária de finanças altamente competente com seus compromissos, a qual se empenhará neste propósito com intuito de beneficiar nossa população, aguardamos a resposta do governo", concluiu João, que também pediu novamente a inclusão, nos carnês dos tributos municipais, da campanha de doação de parte do Imposto de Renda aos fundos municipais dos direitos da Criança/Adolescente e Idosos. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI e fique devidamente informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.