Autor: Carlos Alberto - Data: 08/10/2021 10:26

Deputado Emidinho intermedia reunião entre o Estado e a direção do Hospital Santa Lúcia

Encontro aconteceu nesta quinta-feira, em Nova Resende, onde foram tratados vários assuntos ligados à Saúde Pública mineira (Foto: Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho intermedia reunião entre o Estado e a direção do Hospital Santa Lúcia

O deputado federal Emidinho Madeira recebeu, em sua casa, que fica na cidade de Nova Resende, nesta quinta-feira, 7 de outubro, o diretor do Hospital Santa Lúcia, de Poços de Caldas, dr. Assad Aun Neto. Na ocasião, o parlamentar de nível nacional tratou sobre os problemas orçamentários da entidade, que é privada e poderá perder o credencimento para serviços de urgência e emergência, por conta de mudanças no formato de repasses de verbas por parte do governo estadual. O tema, que tem gerado grande polêmica na macrorregião, está sendo tratado de perto por Emidinho e sua equipe.
Dr. Aun explicou a Emidinho todo o trabalho desenvolvido no Santa Lúcia, dentro do setor de urgência e emergência, tendo salientado que, em onze anos, aproximadamente, mais de vinte mil vidas foram salvas pelas equipes plantonistas. E, como o programa "Valora Minas", recém-criado pelo governo estadual, os repasses de recursos deixarão de acontecer, o que, para dr. Aun, será uma tragédia às populações de Poços e região.
Emidinho, ciente da importância do Santa Lúcia à comunidade, aproveitou a presença do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor, à cidade de Nova Resende, e intermediou uma conversa entre a referida autoridade e dr. Naun. "Temos certeza de que toda a documentação necessária será disponibilizada ao Governo de Minas, para que este hospital, que é referência em cirurgias do coração, continue prestando serviço de extrema qualidade e tão necessário pra tanta gente. Quando todos estão unidos pelo bem comum, as melhores soluções aparecem. Agradeço ao dr. Aun e ao dr. Fábio pela vontade demonstrada em chegar ao resultado que todos desejamos!", destacou Emidinho. Veja, no www.jornaljogoserio.com.br, outros temas relativos à audiência organizada pelo deputado Emidinho em Nova Resende, sobre vários temas de Saúde Pública.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.