Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2021 11:45

DE CARA COM O POVO, Marcelo da Vigilância fala sobre taxa de esgoto e banheiro do Cemitério

O vereador Marcelo de Araújo Cunha respondeu as perguntas do repórter Carlos Alberto e também interagiu com internautas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis DE CARA COM O POVO, Marcelo da Vigilância fala sobre taxa de esgoto e banheiro do Cemitério

O vereador Marcelo de Araújo Cunha, que é popularmente conhecido como "Marcelo da Vigilância" por ser servidor público do setor de Saúde, participou do programa DE CARA COM O POVO, do Jornal JOGO SÉRIO, nesta noite de sexta-feira, 24 de setembro. Franco, o legislador conversou com a população sobre temas "espinhosos", como o acréscimo no percentual da taxa de esgoto e a polêmica do banheiro em construção na Praça da Saudade.

 

Marcelo, que já foi vereador na década de 90, está entre os mais atuantes dessa legislatura. Conhecedor de leis e muito próximo da população, ele se coloca principalmente como um representante do funcionalismo público. Mais do que isto, o político em questão dedica-se a temas pertinentes às pessoas da classe trabalhadora: "Meu papel, enquanto vereador, não é defender grupos políticos, mas sim atuar naquilo que a comunidade mais precisa", disse ele, que não adotou, neste mandato, postura de vereador governista ou de oposição.

 


Ciente da revolta popular por causa do aumento de 50% para 74% na tarifa do esgoto (que vem mensalmente na conta d"água do consumidor local), Marcelo esclareceu o que tem feito para combater a cobrança: "Estamos todos indignados e trabalhando pela suspensão da taxa. Eu, por exemplo, tenho conduzido um abaixo-assinado, me posicionei favorável à ação ajuizada pelos municípios da AMOG e AMEG, além de estar contatando todos os políticos de níveis estadual e federal com os quais tenho contato. Enfim, é algo muito difícil, pois se quebrarmos o contrato, a Prefeitura terá de indenizar a Copasa em R$ 78 milhões. Por outro lado, já apontamos várias falhas no contrato firmado entre Guaxupé e o Estado, sendo que isto poderá ser favorável à quebra, sem indenização à Copasa", comentou Marcelo.

 


Já com relação ao banheiro público em construção entre o Cemitério Luiz Smargiassi e a Praça da Saudade, Marcelo detalhou toda a questão e pediu, inclusive, o apoio popular na decisão. Isto, porque nesta segunda-feira, 27, os vereadores votarão projeto para autorizarem a liberação de recursos para o término dos serviços ou, por outro lado, impedirem que a obra seja concluída. "Sabemos que já demorou demais e foram gastos valores que a população, às vezes, não concorda. Porém, se parar agora ficará aquele "elefante branco" na praça.

 

Ainda sobre o projeto, terá uma sala para a Guarda Municipal e a EMURB, que administrará o local. Então, será muito bom se a população estiver segunda-feria na Câmara para ver a votação, opinar e, enfim, fazer parte, pois minha legislatura é participativa", concluiu Marcelo.
EM VÍDEO: Veja, na íntegra, a participação do vereador Marcelo "da Vigilância" no programa DE CARA COM O POVO. Acesse ww.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos pertinentes à comunidade em que você vive. CLIQUE AQUI e passe a receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.