Autor: Jackeline - Data: 18/09/2021 09:23

Crise Hídrica: Deputado Emidinho Madeira cobra ação urgente de Furnas

O deputado federal Emidinho Madeira cobrou diretamente o presidente de Furnas sobre os mais de 60 anos sem produção de energia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Crise Hídrica: Deputado Emidinho Madeira cobra ação urgente de Furnas

O deputado federal Emidinho Madeira fez uma cobrança firme e contundente diretamente ao presidente de Furnas, Clóvis Torres, durante encontro realizado em Alfenas nesta sexta-feira (17). “Não estamos pedindo nenhum favor, apenas cobrando o que é de direito das pessoas da nossa região. Tem mais de 60 anos que Furnas gera energia e não temos quase nenhuma contrapartida. As cotas mínimas dos lagos de Furnas e de Peixoto não são respeitadas e quem sofre com isso é quem investiu no turismo, na pesca, na agropecuária e outros setores. Mais de 500 mil hectares foram inundados quando a hidrelétrica de Furnas foi construída e 5 mil famílias tiveram de abandonar suas casas. Diversas comunidades ficaram isoladas com a formação dos lagos. Furnas não pode servir apenas para gerar energia. Defendemos o uso múltiplo das águas e não vamos descansar enquanto não houver uma solução definitiva para cumprir a cota mínima e resolver o deslocamento das balsas entre os municípios, principalmente entre Cássia e Delfinópolis”, disse o deputado, que é o idealizador do projeto “Plantando Mais Águas para Furnas e Peixoto”, que visa recuperar as nascentes que fazem parte da bacia do lago de Furnas.

A reunião em Alfenas foi 𝗼𝗿𝗴𝗮𝗻𝗶𝘇𝗮𝗱a 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗱𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿 𝗷𝘂𝗿𝗶́𝗱𝗶𝗰𝗼 𝗱𝗮 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗦𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼, 𝗔𝗹𝗲𝘅𝗮𝗻𝗱𝗿e 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗯𝗿𝗮𝗰̧𝗼 𝗱𝗶𝗿𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗦𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼, 𝗥𝗼𝗱𝗿𝗶𝗴𝗼 𝗣𝗮𝗰𝗵𝗲𝗰𝗼, e contou também com a presença do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, do líder da bancada mineira deputado federal Diego Andrade, do presidente da Assembleia de Minas, deputado Agostinho Patrus, mais de 50 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, vários deputados federais e estaduais e demais autoridades. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.